NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
30 de novembro de 2024 - 21:46

Andrew Luck é o novo general manager da Universidade de Stanford

Ex-quarterback do Indianapolis Colts volta à Universidade que defendeu como atleta

Seis anos depois de sua aposentadoria da NFL, o ex-quarterback Andrew Luck está de volta ao futebol americano. Agora, vai exercer o cargo de general manager da Universidade de Stanford. O veterano confidenciou a informação ao jornalista Pete Thamel, da ESPN americana.

“Estou empolgado. Stanford está tomando um passo assertivo e inovador. Nós somos, sem dúvida, o time mais atlético do futebol americano universitário. Nós temos que provar isso novamente no futebol americano, e estamos animados em fazer parte desse desafio”, explicou.

A posição que o ex-jogador ocupará começou a existir recentemente em Stanford. Ele será responsável por todas as decisões relacionadas ao futebol americano, como, por exemplo, as escolhas relacionadas à comissão técnica. Além disso, será o responsável pelo recrutamento de atletas vindos do high school.

Andrew Luck é um ex-anuno da Universidade de Stanford. Ele foi o QB principal do programa entre 2009 e 2011. Depois, o Indianapolis Colts o selecionou na primeira posição do Draft de 2012. Ainda assim, até hoje, ele é o líder de touchdowns (82) e o segundo em jardas passadas, com 9.430 no total.

Aos 35 anos, Luck teve uma aposentadoria precoce no futebol americano. Disputou apenas seis temporadas com os Colts, sendo eleito quatro vezes para o Pro Bowl. Além disso, terminou como líder de touchdowns lançados na liga em 2014, e em quatro oportunidades ultrapassou a marca de quatro mil jardas aéreas.

Apesar da curta carreira, o passador alcançou a pós-temporada em quatro ocasiões. Seu melhor desempenho veio em 2015. Na ocasião, chegou até as finais da AFC, sendo eliminado para o New England Patriots, que terminaria como campeão do Super Bowl.

instagram