NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
14 de outubro de 2024 - 20:45

Aidan Hutchinson será ausência de quatro a seis meses após quebrar a fíbula

Dan Campbell confirmou prazo de recuperação do defensor, mas não descartou seu retorno ainda nesta temporada

O defensive end Aidan Hutchinson, do Detroit Lions, ficará afastado dos gramados por um período de quatro a seis meses após quebrar a fíbula de sua perna durante a vitória sobre o Dallas Cowboys, na semana 6 da NFL. A informação foi confirmada pelo head coach Dan Campbell nesta segunda-feira (14).

Apesar da gravidade da lesão, o treinador não descartou o retorno do defensor para a atual temporada.  ‘’Provavelmente, será um longo caminho, mas eu nunca o descartaria [do campeonato]. Eu diria que, se alguém consegue retornar, esse alguém é ele’’, opinou Campbell, em coletiva de imprensa.

Oficialmente, os Lions não estipularam um prazo para retorno do jogador. Os comentários do head coach, por outro lado, deixam a porta aberta para uma possível volta do atleta caso Detroit chegue longe na pós-temporada.

Um dos principais candidatos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano, Hutchinson se machucou no terceiro quarto da partida contra os Cowboys. Ele saiu de campo já com a perna imobilizada e foi encaminhado a um hospital em Dallas, onde passou por uma cirurgia.

O jogador é produto de Michigan e foi a segunda escolha geral do Draft da NFL de 2022. Ele liderava a liga em sacks com 7,5 na temporada até aqui e entrou na semana 6 também liderando em pressões, mesmo com o time vindo de bye week.

Em 2023, Aidan Hutchinson foi indicado ao Pro Bowl ao anotar 11,5 sacks, sendo a melhor ano da sua carreira. E esta será é a primeira vez que ele ficará de fora de uma partida na NFL por conta de uma lesão desde que entrou na liga.

Na ausência de sua principal peça defensiva, os Lions devem contam com Levi Onwuzurike, Isaac Ukwu e Josh Paschal como opções para o pass rush. Entre estes três jogadores, apenas Onwuzurike anotou sacks nesta temporada, tendo 1,5 em cinco partidas.

instagram