NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de abril de 2023 - 18h04

Aaron Rodgers explica por que não usará o número 12 dos Jets

Em entrevista, veterano disse que usará a jérsei 8, seu número durante os tempos de college, enquanto o número usado por Joe Namath segue aposentada

Durante sua coletiva de imprensa com os Jets, Aaron Rodgers explicou por que decidiu usar o número 8 em vez do número 12, na qual utilizou nos tempos de Green Bay Packers, apesar de receber a bênção de Joe Namath para liberar seu número aposentado.

Logo após do acordo divulgado na última segunda-feira (24), surgiu uma informação detalhando a intenção do quatro vezes MVP de usar a jérsei 8, seu número de faculdade na Califórnia, em vez do número 12 que ele usou durante seus 18 anos com os Packers. Como esperado, muitos especularam que o motivo tinha a ver com o número 12 do quarterback do Hall of Fame dos Jets já estar nas arquibancadas, uma opinião que Rodgers confirmou com uma resposta elegante aos repórteres.

“Ouvi o que ele disse sobre retirar seu número, mas, para mim, 12 é Broadway Joe. Eu não queria nem seguir esse caminho, e estou animado para voltar ao meu número de faculdade”, disse o novo QB.

A decisão de A-Rod de retornar ao número 8 em respeito a Namath, que teve sua camisa aposentada em 1985, serve como um dos vários sinais de que o futuro membro do Hall da Fama está abraçando totalmente o próximo capítulo de sua carreira. Sua chegada a Nova York encerra meses de especulação na NFL e na cidade, uma corrida que incluiu um aval de Namath sobre Rodgers, potencialmente, usar seu número 12 se viesse para os Jets.

“Se ele estiver lá, sim, quero que ele use seu número. Nós nos estabelecemos e temos um respeito real por nossos números, e Aaron Rodgers, Deus Todo-Poderoso sim, seria ótimo tê-lo em Nova York”, disse Namath, em janeiro.

Como se a visão do “Rodgers da era dos Jets” não fosse suficiente para um ajuste, ver o jogador de 39 anos usar um número que ele não usava há quase 20 anos só aumentará isso. Claro, para os torcedores dos Jets, provavelmente, não importa o número que Rodgers usa, desde que ele consiga entregar um segundo Super Bowl mais de quatro décadas depois que “Broadway Joe” o fez em 1969 com uma vitória no Super Bowl III.

Foto: Reprodução / Site New York Jets

instagram