NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de outubro de 2024 - 16:06

5 candidatos para substituir Robert Saleh nos Jets

Jets demitiram o treinador Robert Saleh após três derrotas consecutivas

De maneira inesperada, o New York Jets demitiu o treinador Robert Saleh, na manhã desta terça-feira (8). O técnico comandava o time há quatro temporadas, porém, após um início irregular e três derrotas seguidas, o time decidiu por descontinuá-lo do cargo. A franquia é segunda colocada na AFC Leste, com campanha 2-3.

De acordo com o jornalista Adam Shefter, da ESPN americana, o coordenador defensivo, Jeff Ulbrich, vai assumir o comando da equipe interinamente. Os Jets, no entanto, não planejam terminar a temporada desta maneira. Assim, aqui estão cinco possíveis nomes que podem assumir o clube.

Bill Belichick

O vitorioso treinador pelo New England Patriots é o primeiro nome que surge quando alguma equipe precisa de um novo treinador. Para esta situação dos Jets, entretanto, Belichick saberia lidar bem. Assim como fez com Tom Brady, em Nova York ele teria outra estrela para gerenciar, o quarterback Aaron Rodgers. Após a saída dos Patriots em 2023, o seis vezes campeão do Super Bowl atualmente trabalha em transmissões e como analista. Para os Jets, o nome do experiente de 72 anos poderia ser a combinação ideal para retornar aos playoffs, o que não ocorre há 13 anos.

Mike Vrabel

Vrabel também é outra opção interessante para Nova York. Apesar de não ser conhecido por ataques tão explosivos, o técnico seria capaz de criar uma cultura competitiva no time. E isto é algo que os Jets precisam. Vrabel começou como treinador de linebackers e depois coordenador defensivo no Houston Texans. A carreira, porém, alavancou quando foi contratado pelo Tennessee Titans, em 2018. Ele teve 54 vitórias em 99 partidas, além de chegar à Final da Conferência Americana em 2019 e vencer a AFC Sul duas vezes. Ele deixou o cargo nos Titans no começo deste ano e está no mercado.

Bobby Slowik

O coordenador ofensivo dos Texans, Bobby Slowik, foi especulado durante a intertemporada para o cargo de técnico principal de outras equipes. Houston, no entanto, conseguiu mantê-lo para esta temporada. Slowik está na NFL desde 2011, com passagens por comissões técnicas de outras franquias. Ele auxiliou o quarterback C.J. Stroud no primeiro ano na NFL. Em 2023, Houston teve 40 touchdowns, 22,2 pontos por jogo e 377 pontos no total. Além disso, os Texans chegaram ao confronto divisional nos playoffs.

Steve Spagnuolo

Assim como Vrabel e Belichick, Steve Spagnuolo também tem origens e pensamentos defensivos. Atualmente, ele é o coordenador defensivo do Kansas City Chiefs, bicampeão do Super Bowl (2022 e 2023). No currículo, ele teve quatro das dez melhores defesas no quesito jardas permitidas na história da NFL. Spagnuolo tem quatro Super Bowls na conta, sendo um com o New York Giants e três com os Chiefs. O treinador tem filosofia de blitz intensa e com abordagem agressiva.

Ben Johnson

O último nome da lista é o coordenador ofensivo do Detroit Lions, Ben Johnson. À frente do ataque do time desde 2022, ele levou os Lions a figurar entre as cinco melhores equipes ofensivamente na NFL. No comando de Johnson, Detroit bateu o recorde de pontos por jogo da franquia, com oito jogos acima de 30 pontuações. Em 2023, os Lions venceram a divisão pela primeira vez desde 1993 e ganharam o primeiro jogo de pós-temporada desde 1991. Nos playoffs, o ataque marcou mais de 30 pontos e teve mais de 100 jardas corridas.

instagram