Mesmo lidando com a ausência de Christian McCaffrey, a equipe de São Francisco conseguiu equilibrar as jogadas para levar a primeira vitória
Nesta segunda-feira (9), o San Francisco 49ers (1-0) recebeu o New York Jets (0-1) no Levi’s Stadium, no primeiro Monday Night Football da temporada, e saiu vitorioso por 32 a 19, em partida valida pela semana 1 da NFL. Mesmo com uma ausência importante, os anfitriões conseguiram mostrar grande desempenho para faturar a vitória.
Publié par @nflVoir dans Threads
O running back dos 49ers Christian McCaffrey, a principal peça ofensiva de San Francisco, não atuou nesta partida, uma vez que o jogador lida com uma lesão na panturrilha. Para substituí-lo, o RB Jordan Mason entrou em campo e fez uma ótima partida, terminando com 28 corridas para 147 jardas (média de 5,3 jardas por carregada) e um touchdown.
O quarterback Brock Purdy apresentou certa dificuldade para começar, mas logo pegou o ritmo e teve um jogo sólido ao terminar com 19/29 para 231 jardas. O wide receiver Deebo Samuel contribuiu com sua versatilidade e fechou com 77 jardas totais (54 aéreas e 23 terrestres) e um TD. O kicker Jake Moddy também foi destaque e fez 20 pontos no jogo e 100% de acerto, com seis field goals e dois extra points.
Pelos Jets, o QB Aaron Rodgers “reestreou” pela equipe de Nova York e não teve incidentes, mas teve dificuldades em impor o seu estilo de jogo. O atleta terminou com 13/21 para 167 jardas e um touchdown, além de uma interceptação. O WR Allen Lazard foi o alvo mais produtivo da equipe e conseguiu ter seis recepções para 89 jardas e dois TDs.
Para a semana 2, o San Francisco 49ers vai até Minnesota enfrentar os Vikings no U.S. Bank Stadium, enquanto o New York Jets enfrentará o Tennessee Titans no Nissan Stadium.
O JOGO
As primeiras posses das franquias foram three and out, mas o segundo drive dos Jets foi rapidamente encerrado, após o running back Breece Hall sofrer um fumble, forçado pelo linebacker Fred Warner. Porém, a oportunidade rendeu somente um field goal, convertido pelo kicker Jake Moddy.
O time de Nova York se recompôs após o turnover, e o quarterback Aaron Rodgers conduziu uma ótima campanha de 12 jogadas e sete minutos até a end zone, finalizando com um touchdown corrido do RB Hall. Os 49ers também tiveram certos avanços, mas acabaram sendo forçados a outro FG de Moddy e, assim, o início do segundo quarto ficou 7 a 6 para os visitantes.
O segundo período se mostrou um domínio por parte da equipe de São Francisco tanto no ataque quanto na defesa, e acabou pontuando duas vezes para assumir a liderança.
Os 49ers retrucaram o bom drive do adversário e também fizeram uma longa campanha de 12 jogadas, explorando principalmente o jogo terrestre com o RB Jordan Mason, mas o wide receiver Deebo Samuel que finalizou marcando o TD. Na parte final, desta vez explorando o jogo aéreo, os anfitriões chegaram na red zone, mas fecharam somente com outro FG. Assim, o primeiro tempo terminou com São Francisco na frente por 16 a 7.
Os 49ers receberam a bola no início da segunda etapa, seguiram o bom desempenho e fizeram uma excelente campanha de 11 jogadas e sete minutos gastos no relógio para fechar com uma corrida de Mason para a end zone.
Em seguida, ao tentar uma reação, os Jets avançavam em campo, mas Rodgers acabou sendo interceptado pelo LB Demetrius Flannigan-Fowles. A nova chance, entretanto, resultou apenas em outro field goal.
Ao final do terceiro quarto, Rodgers ainda conseguiu encaminhar boas jogadas e marcar o seu primeiro touchdown com a camisa dos Jets, passando a bola ao recebedor Allen Lazard para 36 jardas. O time de Nova York tentou uma conversão de dois pontos, mas falhou. Assim, o último período de jogo começou com o placar 26 a 13 para os 49ers.
Os anfitriões continuaram sendo dominantes no último quarto nos dois lados da bola. Apesar dos bons ataques, a defesa dos Jets foi capaz de segurar o ataque dos 49ers para apenas dois field goals.
Com a partida definida, os Jets ainda conseguiram marcar um TD dentro do dois minutos finais com passe do QB Tyrod Taylor para Lazard, que fez o seu segundo do jogo. A conversão de dois pontos falhou novamente. Assim, a vitória ficou com San Francisco por 31 a 19.