NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de janeiro de 2023 - 21h01

49ers encaixam no segundo tempo e derrubam Seahawks no Wild Card

Equipe foi pro intervalo perdendo, mas dominou a segunda etapa para manter vivo o sonho do título

Neste sábado (14), o San Francisco 49ers recebeu o Seattle Seahawks no Levi’s Stadium e venceu por 41 a 23. O time teve muitas dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar no segundo e garantir a passagem para o Divisional Round. Como os Niners terminaram em segundo lugar na conferência, jogará em casa a próxima partida, contra a seed mais alta que classificar.

Brock Purdy teve outro ótimo jogo, terminando com 18/30, 332 jardas, 3 TDs, além de conseguir um TD terrestre. Geno Smith, por sua vez, alternou bons e maus momentos, finalizando com 25/35, 253 jardas, 2 TDs, INT.

(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco 49ers)

O Jogo

O duelo dos rivais da NFC West começou a favor dos mandantes. Logo na primeira posse, Robbie Gould acertou o chute de 34 jardas e abriu o placar. Não demorou para Purdy encontrar Christian McCaffrey livre, que recebeu três jardas e ampliou. Na jogada, o QB novato mostrou ótima presença de pocket antes do lançamento.

Os Seahawks entraram no jogo no segundo período, e descontaram com Kenneth Walker. O RB novato ganhou sete jardas pela esquerda da OL e entrou na end zone. Gould voltou ao campo e acertou mais um field goal, colocando 13 a 7 no placar. Smith conseguiu sua melhor jogada na sequência, conectando uma big play de 50 jardas para DK Metcalf virar o placar. Nos minutos finais, um field goal para cada lado, terminando 17 a 16 para os visitantes.

Na segunda etapa, só deu Niners. Na primeira campanha, Purdy entrou na end zone com um QB sneak após um drive dominante do ataque. Quando os visitantes pareciam próximos de anotar um TD, Charles Omenihu forçou um fumble, recuperado por Nick Bosa. Purdy voltou a mostrar boa presença de pocket, e desta vez lançou para Elijah Mitchell ganhar sete jardas e ampliar. Na conversão de dois pontos, Purdy encontrou George Kittle e deixou o placar em 31 a 17.

O ataque seguiu punindo a defesa dos Hawks, e foi a vez de Deebo Samuel entrar na festa: recepção curta, que ele transformou em 74 jardas e TD aproveitando os bloqueios. A defesa voltou a aparecer bem, conseguindo uma interceptação em boa posição de campo, que logo virou mais um FG de Gould.

Já no garbage time, Smith voltou a encontrar Metcalf, que recebeu três jardas e anotou o TD. Na conversão, a conexão entre os dois não deu certo, finalizando o placar em 41 a 23.

Com o resultado, os 49ers aguardam o restante da rodada de Wild Card para conhecer seu adversário. Caso o Minnesota Vikings avance na partida de domingo contra os Giants, será o rival de San Francisco. Se o time de Kevin O’Connel for eliminado, os Niners irão receber o time vencedor do jogo agendado para segunda-feira (16), entre Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers.

instagram