NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
31 de março de 2024 - 18h03

Zach Edey domina, Purdue vence Tennessee e avança ao Final Four

Pivô dos Boilermakers registrou melhores marcas da carreira com 40 pontos e 16 rebotes, liderando sua equipe para o primeiro Final Four em 40 anos

Neste domingo (31), o Purdue Boilermakers (#1) enfrentou o Tennessee Volunteers (#2) na Little Caesars Arena, em Detroit, pelo Elite 8 do Torneio da NCAA. Em uma partida com diversos momentos de equilíbrio, a equipe seed 1 se apoiou em uma atuação dominante no garrafão para garantir vitória por 72 a 66 e avançar ao Final Four pela primeira vez desde 1980.

Purdue anotou 21 rebotes a mais que seu adversário (47 a 26) e 40 pontos na área pintada. O grande nome da partida foi o pivô Zach Edey, que teve sua melhor atuação ofensiva no basquete universitário com 40 pontos, 13/21 de aproveitamento e 16 rebotes. O astro dos Boilermakers foi o principal problema para a defesa de Tennessee, indo para o lance livre em 22 oportunidades com 14 cestas convertidas.

O armador Fletcher Loyer seguiu o companheiro como o segundo principal pontuador da equipe vencedora, registrando 14 pontos, quatro assistências e três rebotes. Braden Smith também foi destaque na armação com nove pontos, sete assistências e sete rebotes.

Pelos Volunteers, o armador Dalton Knecht anotou 37 pontos e 6/12 de aproveitamento na linha de três. Josiah-Jordan James adicionou oito pontos, quatro rebotes e três roubos de bola.

Tennessee começou a partida aquecido no perímetro e convertendo 53,8% dos arremessos na região, mas a equipe sofreu com momentos de apagões.Assim, Purdue equilibrava o jogo através da participação de Edey no garrafão, que garantiu vitória parcial por 36 a 34 no primeiro tempo. Os Volunteers seguiram sem resposta para o pivô dos Boilersmakers na segunda etapa e, conforme os arremessos de três paravam de cair, a equipe não conseguiu reassumir o controle do jogo.

Em seu primeiro Final Four em 40 anos, Purdue enfrentará o vencedor do confronto entre Duke Blue Devils e NC State Wolfpack, que se enfrentam no American Airlines Center, em Dallas, ainda neste domingo (31).

(Foto: Reprodução X / Purdue Men’s Basketball)

instagram