NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
29 de outubro de 2023 - 03h10

USC garante vitória contra California com jogada decisiva no fim

Trojans lutam pela virada e batem Golden Bears por um ponto de diferença ao deter conversão de pontos extras

USC Trojans vs California Golden Bears - Caleb WilliamsAcabou a sequência de derrotas dos Trojans na temporada regular do college football. Neste sábado (28), #24 USC (7-2) venceu California (3-5) por 50 a 49 fora de casa, no California Memorial Stadium, após estar perdendo por boa parte do duelo válido pela conferência Pac-12. A defesa do programa deteve uma conversão de dois pontos com menos de um minuto de jogo para sair com a vitória.

Pelo lado dos vistantes, o running back MarShawn Lloyd foi o grande destaque da equipe, com 17 corridas para 115 jardas e dois touchdowns, fora três recepções para 72 jardas. O wide receiver Tahj Washington conseguiu cinco recepções para 102 jardas. O linebacker Mason Cobb teve 15 tackles, sendo sete solos e dois para perda de jardas. Já o quarterback Caleb Williams teve um jogo abaixo do esperado, com 23 de 40 passes completos para 369 jardas e dois TDs, fora anotar dois TDs corridos mesmo negativando em jardas conquistadas em 13 corridas.

Pelo lado do Golden Bears, o under center Fernando Mendoza completou 25 de 39 passes para 292 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de correr oito vezes para 48 jardas e dois TDs. Outro grande nome dos donos da casa foi o RB Jaydn Ott, com 21 carregadas para 153 jardas e três TDs.

Agora, #24 USC Trojans vai começar uma sequência dura contra mais adversários da Pac-12 enfrentando primeiro #5 Washington (8-0) em casa, no Los Angeles Memorial Coliseum, no dia 4 de novembro. No mesmo dia, California Golden Bears tentará encerrar a sequência de três derrotas seguidas contra #8 Oregon (7-1) fora de seus domínios, no Autzen Stadium.

O jogo

USC começou o primeiro quarto com um field goal de 23 jardas de Denis Lynch no drive inaugural do duelo. Logo na sequência, depois de duas jogadas, a defesa visitante forçou o fumble e recuperou a bola para Lloyd correr da linha de duas jardas e aumentar a vantagem.

Ainda no primeiro período, California diminuiu em campanha muito rápida na corrida de 43 jardas de Ott em uma linda big play. Mas a diferença durou pouco com Caleb Williams completando o passe de seis jardas para Austin Jones. Só que Jaydn Ott  foi para mais uma grande jogada em corrida de 61 jardas para deixar o placar em 17 a 14.

No segundo quarto, os Golden Bears vieram para virada com Ott anotando o hat trick do duelo com corrida da linha de quatro jardas para dentro da terra prometida. Logo na sequência, Mendoza completou o passes de 17 jardas para Trond Grizzell e aumentar a virada no marcador. E antes do jogo ir para o intervalo, Lynch errou o FG de 33 jardas: 28 a 17.

Na volta dos vestiários, USC marcou novamente no drive inaugural com Caleb Williams correndo da linha de seis jardas – oitava vez na temporada -, mas sem a conversão de dois pontos. E ainda no terceiro período, California sofreu mais um turnover e os Trojans precisaram de apenas duas jogadas para marcar na conexão do signal caller do programa para Brenden Rice anotar o TD de 22 jardas. Contudo, o tiroteio não parou com os Golden Bears pontuando mais uma vez em corrida curta de Fernando Mendoza para deixar a partida em 36 a 29 para o time da casa.

No último quarto, ambos os times estavam dispostos a lutar e não entregar os pontos. Os donos da casa pontuaram mais uma vez em corrida curta do seu QB. Mas o under center dos Trojans respondeu na mesma moeda rapidamente com um sneak. E pouco tempo depois, MarShawn Lloyd também foi para a terra prometida usando as pernas para empatar o jogo em 43 a 43.

A sequência de drives teve um turnover para os dois lados até que USC precisou de duas jogadas para Austin Jones correr da linha de sete jardas para virar novamente o confronto. Só que California conseguiu gastar bem o relógio e mover as correntes até que Fernando Mendoza completou o passe de 13 jardas para Jaivian Thomas para deixar o duelo por um ponto. Mas ao invés de empatar o jogo, o time do head coach Justin Wilcox foi para a conversão de dois pontos, restando aos comandados de Lincoln Riley fechar o jogo com o placar de 50 a 49.

(Foto: Reprodução X/USC Trojans)

instagram