Ex-head coach do Arizona Cardinals decide voltar ao college football e fará parte da comissão técnica de Lincoln Riley
O ex-head coach do Arizona Cardinals, Kliff Kingsbury, está de volta ao college football. Nesta terça-feira (11), USC anunciou oficialmente que o treinador está se juntando ao coaching staff do programa como como analista ofensivo sênior.
Kingsbury foi demitido dos Cardinals em janeiro, após quatro temporadas no comando da franquia da NFL, onde conseguiu um recorde de 4-13 em 2022, e um total de 28-37-1 na temporada regular e somente uma derrota na sua única ida aos playoffs da liga.
USC havia contratado Kliff Kingsbury como coordenador ofensivo do programa em dezembro de 2018, mas ele renunciou ao cargo depois de um mês após o interesse dos times da NFL em contratá-lo como head coach, onde acabou em Arizona. Com isso, os Trojans substituíram Kingsbury por Graham Harrell no comando do ataque.
It’s official.
Welcome @KliffKingsbury ✍️‼️✌️ pic.twitter.com/GbhQQoQPNE
— USC Football ✌️ (@uscfb) April 11, 2023
Kingsbury atuou como treinador principal de Texas Tech, de 2013 até 2018, compilando um recorde de 35-40 e uma marca de 1-2 em bowl games, além de ter sido treinador de Baker Mayfield – quando passou pela universidade texana – e Patrick Mahomes no college football.
Kliff Kingsbury não tinha definido o que faria com a sua carreia, até então, mas, supostamente, chegou a ser entrevistado, em fevereiro, para o cargo de coordenador ofensivo do Houston Texans, que agora está sob o comando do novo HC, DeMeco Ryans.
Agora, o treinador vai se juntar a Lincoln Riley e ao ataque liderado pelo atual vencedor do Troféu Heisman, o QB Caleb Williams, para que USC possa chegar ao college football playoff e ajudar a desenvolver o promissor sucessor de Williams, o freshman Malachi Nelson.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)