NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
22 de março de 2024 - 18h03

UConn domina e arrasa Stretson na primeira rodada do March Madness

Donovan Clingan, cotado para a primeira rodada do Draft 2024, anota 19 pontos e UConn domina Stretson do início ao fim

Donovan Clingan - UConnRecheado de prospectos para o Draft 2024, UConn Huskies (#1) estreou no Torneia da NCAA nesta sexta-feira (22), em partida contra Stretson Hatters (#16) no Barclays Center, em Nova York, e não teve a mínima dificuldade para vencer por 91 a 52, confirmando o amplo favoritismo.

Cotado para a primeira rodada do Draft 2024, sendo escolha de loteria em muitos casos, o pivô Donovan Clingan foi o grande destaque dos Huskies, com 19 pontos (9/11 arremessos de quadra) e oito rebotes. O armador Stephon Castle, este mais próximo de sair na loteria do próximo Draft, também teve destaque com 14 pontos e cinco rebotes. Outro destaque da equipe ficou por conta do ala Cam Spencer, com 15 pontos, também com grande chance de sair no próximo Draft.

Pelos Hatters, poucos destaques, já que o time teve muitas dificuldades em pontuar, acertando somente 17/55 arremessos de quadra, sendo 3/20 além da linha dos três. O armador Stephan Swenson foi o maior pontuador, com 20 pontos, além de seis rebotes, enquanto o outro armador titular, Jalen Blackmon, contribuiu com 14 pontos e oito rebotes.

Contra qualquer tipo de zebra, UConn não dormiu no ponto e abriu 11 pontos de frente (13 a 2) pouco depois dos primeiros cinco minutos. O time não baixou a produtividade e praticamente liquidou o confronto pouco após a metade do primeiro tempo, quando abriu 22 pontos de vantagem (28 a 6). No fim da primeira metade, 52 a 19 para os favoritos.

Os atuais campeões nacionais então controlaram o segundo tempo e a partida seguiu com pelo menos 25 pontos de distância até o fim.

Agora na segunda rodada, os Huskies encaram Northwestern Wildcats (#9), que passou nesta sexta por Florida Atlantic Owls (#8) por 77 a 65, após uma prorrogação.

(Foto: Reprodução Twitter / UConn Men’s Basketball)

instagram