NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
7 de abril de 2024 - 00h04

UConn bate Alabama e volta à final do Torneio da NCAA

Em busca do bicampeonato seguido, UConn domina defensivamente Alabama no segundo tempo e vence difícil rival nas semifinais

Stephon Castle - UConnUConn Huskies (#1) encarou Alabama Crimson Tide (#4) no State Farm Stadium, em Glendale, neste sábado (6), na segunda semifinal do Torneio da NCAA 2024 e contou com grande partida da dupla Stephon Castle e Donovan Clingan para superar os rivais por 86 a 72.

Os Huskies agora encaram Purdue Boilermakers (#1), na segunda-feira (8), em sua segunda final seguida do torneio e vão atrás do bicampeonato consecutivo, algo que não acontece desde Florida Gators, em 2006 e 2007. Mais cedo neste sábado, Purdue bateu NC State Wolfpack (#11) por 63 a 50 e avançou à sua primeira final após 55 anos.

O armador calouro Castle foi o cestinha dos Huskies, com 21 pontos, além de cinco rebotes. Clingan registrou 18 pontos, cinco rebotes e quatro tocos para ajudar dos dois lados da quadra. Tanto Castle quanto Clingan estão cotados para a loteria do Draft 2024 da NBA. Atrás dos dois, Alex Karaban e Cam Spencer anotaram 14 pontos e oito rebotes cada, combinando para 5/9 bolas de três certeiras.

Por Alabama, o armador Mark Sears foi o cestinha da partida ao anotar 24 pontos, além de cinco rebotes. O ala-pivô Grant Nelson deu um baita trabalho para Clingan dentro do garrafão, terminando o jogo com 19 pontos e 15 rebotes. O outro único a pontuar em dígitos duplos foi Aaron Estrada, com 13 pontos.

Encarando um difícil time de Alabama pela frente, os atuais campeões de UConn não conseguiram se impor desde o início do jogo, como foi ao longo do March Madness. A partida teve seu primeiro tempo com distância entre os time de um máximo de duas posses, com Alabama conseguindo liderar por bons momentos (23 a 18 a 11:12 para o intervalo), algo que UConn pouco sofreu ao longo do torneio. Os Huskies estabeleceram-se na liderança na reta final da primeira etapa e foram para o intervalo com 44 a 40 no marcador.

No segundo tempo, UConn ainda demorou a engrenar. Um arremesso de dois certeiro de Nelson empatou o jogo em 56 com 12:44 no cronômetro. O empate marcou o início de uma sequência de 8 a 0 dos Huskies (64 a 56 a 9:19) que tranquilizou o caminho até o fim. Crimson Tide cortou para um máximo de seis (67 a 61 a 8:02) logo na sequência, mas não conseguiu chegar mais perto no placar para ameaçar, muito por mérito defensivo de UConn que freou qualquer reação adversária.

(Foto: Reprodução Twitter / UConn Men’s Basketball)

instagram