NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
10 de setembro de 2023 - 12:08

Quinn Ewers lidera grande vitória de Texas contra Alabama

Quarterback dos Longhorns é decisivo no triunfo contra Crimson Tide pela semana 2 do college football

Texas Longhorns beat Alabama Crimson TideA semana 2 do college football reservou um duelo de Gigantes em Tuscaloosa. Neste sábado (09), diante de mais de 110 mil pessoas no Bryant-Denny Stadium, #11 Texas (2-0) teve uma grande partida e venceu Alabama (1-1) por 34 a 24, tirando cedo na temporada de 2023 a invencibilidade dos comandados de Nick Saban.

Grande parte dos méritos disso passou pelo quarterback dos Longhorns Quinn Ewers. O signal caller teve 24 de 38 passes completos para 349 jardas e três touchdows. Outros destaques ofensivos foram os wide receivers Ja’Tavion Sanders, com cinco recepções para 114 jardas, e Adonai Mitchell, com dois TDs em três catches. Fora isso, a defesa texana foi extremamente dominante e conseguiu forçar dois turnovers em duas interceptações, cinco sacks e nove tackles para perda de jardas.

Pelo lado da Crimson Tide, Jalen Milroe teve uma partida de altos e baixos, com o under center completando 14 de 27 passes para 255 jardas, dois touchdows e dois picks. No mais, o ataque não teve nenhum outro grande destaque, já que a bola foi bem distribuída tanto de forma aérea como terrestre em uma partida atípica do que Alabama costuma mostrar, ainda mais em casa.

Agora, pela semana 3 do college football, Texas enfretará mais um invicto na temporada, quando receberá Wyoming (2-0), no DKR-Texas Memorial Stadium, no dia 16 de setembro. Já Alabama joga no mesmo dia, mas fora de casa, quando enfrentará South Florida (1-1) no Raymond James Stadium.

(Foto: Reprodução X/Texas Football)

O jogo

Os futuros rivais da Southeastern Conference sabiam da importância desse duelo para o College Football Playoff desta temporada. E Texas veio com muita vontade para a partida após perder este duelo por apenas um ponto em 2022. Por isso, mesmo depois de ter começado a partida com um punt, conseguiu interceptar Milroe log em seu primeiro drive, mas não conseguiu capitalizar dentro da red zone e restou o chute de 22 jardas de Bert Auburn para deixar o primeiro quarto em 3 a 0.

Logo no começo do segundo perído, Alabama empatou o jogo com Will Reichard acertando um field goal longo, de 42 jardas, contudo, Texas veio para duas campanhas seguidas pontuando. Primeiro, Ewers achou Xavier Worthy livre em um lindo passe de 44 jardas que acabou dentro da terra prometida. Depois, Auburn achertou novo FG, dessa vez de 29 jardas, Bama ainda conseguiu marchar o campo e deixar o marcador em 13 a 6 no intervalo em novo chute, agora para 30 jardas.

Na volta dos vestiários, A Crimson Tide conseguiu mover as correntes, mas sem conseguir finalizar em touchdown. Coube a Reichard diminuir a vantagem em um chute de 51 jardas no meio do “Y”. Após isso, os times tiveram muitas dificuldades de avançar em campo e os Longhorns inclusive erraram um FG. Mas antes do terceiro quarto acabar, Jalen Milroe conseguiu uma bela big play com Jermaine Burton na end zone em passe de 49 jardas, virando o placar: 16 a 13.

Só que logo em seguida, no começo do último quarto, Quinn Ewers precisou apenas de 4 jogadas para marcar um novo TD para Texas, dessa vez em passe de sete jardas para Mitchell. E a maré virou ainda mais com Milroe sendo interceptado novamente na campanha seguinte, com os visitantes capitalizando o turnover na red zone em corrida de cinco jardas do running back Jonathon Brooks e deixar o jogo em 27 a 16 em mais uma virada.

Alabama conseguiu responder logo na sequência com um drive curto em mais uma big play do seu QB em lançamento de 39 jardas para Amari Niblack, que quebrou tackles e marcou o TD. E o time ainda conseguiu a conversão de dois pontos na conexão de Jalen Milroe para Isaiah Bond.

Só que logo em seguida, Texas fechou o caixão e garantiu a vitória do head coach Steve Sarkisian sobre seu antigo mentor, Nick Saban, com Ewers e Adonai Mitchell indo mais uma vez para a terra prometida. Dessa vez a dupla marcou em TD de 39 jardas e selou o triunfo dos Longhorns: 34 a 24.

instagram