NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
13 de outubro de 2024 - 02:42

Oregon tira invencibilidade de Ohio State em grande duelo no college football

Em confronto pela conferência Big 10, os Ducks derrotaram os Buckeyes em um dos melhores jogos da temporada 2024 do college football

Mais um dos invictos do college football caiu na temporada 2024. Neste sábado (12), #3 Oregon (6-0) recebeu #2 Ohio State (5-1) no Autzen Stadium, no confronto que colocou frente a frente dois times que não conheciam a derrota no ano e que disputavam pela primeira vez uma partida entre ambas as universidades pela conferência Big Ten. E nesta quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 32 a 31 e devem tomar a posição do rival no ranking da Associated Press.

Os mais de 60 mil presentes em Eugene viram um Dillan Gabriel dominando uma das principais defesas do país. Gabriel lançou dois passes para touchdown e correu para outro, ajudando os Ducks o adversário. O jogador, transferido nesta temporada de Oklahoma para a primeira temporada do programa na Big Ten, completou 23 de 34 passes para 341 jardas. Ele também correu para 32 jardas em quatro corridas. Outros nomes de destaque foram o running back Jordan James, com 23 corridas para 115 jardas e um TD e o wide receiver Evan Stewart, com sete recepções para 149 jardas e uma ida para terra prometida.

Pelo lado dos Bucks, o quarterback Will Howard teve momentos bem complicados no jogo, tanto o começo quanto no fim do embate. Ele teve 28 de 35 passes completos para 326 jardas e dois TDs, além de resolver outro com as próprias pernas. Entre os playmakers, TreVeyon Henderson teve dez carregadas para 87 jardas e os WRs que brilharam foram Jeremiah Smith (nove recepções para 100 jardas e um TD) e Emeka Egbuka (dez catches para 93 jardas e um TD).

Agora, Oregon deve subir no ranking da AP e enfrentar no dia 18 de outubro, no Ross-Ade Stadium, Purdue (1-5) para seguir sem derrotas em 2024. Já Ohio State tentará dar uma resposta contra o bom time de Nebraska (5-1), no dia 26 de outubro, após uma bye week. Os dois jogos são pela Big Ten.

Oregon 32 x 31 Ohio State: o jogo

Ohio State abriu o placar logo no primeiro drive do confronto após uma decisão polêmica da arbitragem sobre uma possível interceptação da defesa de Oregon. Com a decisão tomada e OSU na boca da end zone, Howard mesmo decidiu com as pernas da linha de uma jarda. A resposta veio ainda no primeiro quarto, quando Derrick Harmon recuperou um fumble de Quinshon Judkins e em duas jogadas os donos da casa chegaram na terra prometida com James em corrida curta, mas se a conversão de dois pontos. Ainda deu tempo para o kicker Atticus Sappington errar um field goal de 44 jardas: 7 a 6.

No começou do segundo período, Judkins pontou ao correr para a end zone da linha de uma jarda. Só que os Ducks foram para dois drives seguidos pontuando. Primeiro no TD de Gabriel no passe de dez jardas para Stewart e um erro na conversão de dois pontos. E na sequência, Boyle acertou um onside kick para devolver a bola para a unidade ofensiva, que pontuou de novo, agora com Sappington acertando o chute de 27 jardas.

Antes do duelo ir para o intervalo, cada programa marcou uma vez. Will Howars conectou bom passe de 15 jardas no canto da terra prometida. Mas a resposta foi imediata na big play de 48 jardas entre Will Howard e Tez Johnson para dar a vantagem para Oregon em casa.

Na volta dos vestiários, a troca de vantagem no placar foi imperada. Will Howard conectou Jeremiah Smith para o único touchdown dentro do terceiro quarto, em jogada de seis jardas. Já no último período, Dillon Gabriel resolveu ele mesmo em uma corrida de 27 jardas e deixar o marcador em 29 a 28.

As duas defesas começaram a imperar. Restou aos programas decidirem via seus kickers. Jayden Fielding foi para o campo e acertou um chute de 40 jardas para os Buckeyes, mas Sappington conseguiu colocar Oregon na frente por 32 a 31 após chute de 19 jardas.

instagram