Buckeyes assumem 2ª colocação da conferência após duelo importante contra os Hoosiers no Ohio Stadium pela semana 12 do college football
Em um duelo gigante pela semana 12 da temporada 2024 do college football, dois dos melhores times do ano se enfrentaram em jogo válido pela conferência Big Ten. Neste sábado (23), #2 Ohio State (10-1) recebeu #5 Indiana (10-1) no Ohio Stadium e derrubou o rival, que estava invicto com muita dominância pelo placar de 38 a 15, concretizando uma fila de 40 jogos dos Buckeyes sem derrota para os Hoosiers.
Os donos da casa tiveram muito destaque defensivo, principalmente com Cody Simon, anotando dez tackles totais, sendo quatro solos, dois e meio para perda de jardas e dois sacks e meio, e Jack Sawyer, com quatro tackles totais, dois solo, um e meio para perda de jardas e um sack e meio. No ataque, o quarterback Will Howard teve 22 de 26 passes completos para 201 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de correr para um TD. O wide receiver Emeka Egbuka e o running back TreVeyon Henderson anotaram um TD cada.
Pelo lado de Indiana, os comandados do head coach Curt Cignetti contaram com o RB Ty Son Lawton tendo 15 corridas para 79 jardas e dois touchdowns. O signal caller Kurtis Rourke conseguiu apenas oito de 18 passes completos para 68 jardas. Na defesa, nenhum destaque de fato no time, mas Jailin Walker conseguiu a única interceptação do confronto.
Agora, Ohio State foca toda sua atenção para o jogo de maior rivalidade dentro de todo o college football no ‘The Game’. OSU enfrenta Michigan (6-5) no Ohio Stadium, no dia 30 de novembro, para garantir sua vaga na decisão da Big Ten. Já Indiana foca agora sua atenção para o lanterna da conferência, Purdue (1-10), após sua primeira derrota na temporada, no mesmo dia, no Memorial Stadium.
A partida começou com a defesa dos visitantes forçando um 3&Out e anotando seu touchdown logo na primeira posse ofensiva. Son Lawton correu da linha duas jardas para dentro da terra prometida para inaugurar o marcador, que assim permaneceu até o fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, Ohio State empatou o embate em campanha rápida, finalizada em passe de 11 jardas de Howard para Egbuka. Aí dois turnovers seguidos – um para cada lado – aconteceram, primeiro com os Hoosiers perdendo a bola em um fumble, e depois com o QB dos Buckeyes sendo interceptado. Só que antes do intervalo, os Buckeyes forçaram um turnover on downs após erro em punt de indiana e anotou mais um TD, dessa vez em corrida de quatro jardas de Henderson: 14 a 7.
Logo no primeiro drive da volta dos vestiários, Ohio State foi com tudo mais uma vez, que Caleb Downs pegou o punt e retornou 79 jardas para a terra prometida em excelente retorno. E o back-to-back na end zone aconteceu na posse seguinte, com Jelani Thurman pegando um passe de uma jarda de Will Howard para deixar o duelo em 28 a 7.
Após um festival de punts para os dois lados, o quarto período começou com Ohio State aumentando a vantagem em pontos no chute de 45 jardas de Jayden Fielding. E logo depois, Ty Son Lawton diminuiu a vantagem para 31 a 15 com corrida de duas jardas.
Na tentativa de pegar a bola novamente dentro de menos de dois minutos no relógio, os Hoosiers foram para o tudo ou nada no onside kick, mas não ficou com a bola. OSU se aproveitou disso para aumentar sua vantagem e selar sua vitória com Will Howard resolvendo com as pernas e ajudando OSU a vencer por 38 a 15.