NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
31 de março de 2024 - 21h03

NC State segue saga de surpresas e desbanca Duke para ir ao Final Four

Burns Jr. deita e rola no garrafão, anota 29 pontos e lidera NC State a primeiro Final Four desde 1983

D.J. Horne - NC State WolfpackNeste domingo (31), NC State Wolfpack (#11) e Duke Blue Devils (#4) se enfrentaram no American Airlines Center, em Dallas, na última partida válida pelo Elite 8 do March Madness 2024. O Wolfpack conseguiu uma grande virada no segundo tempo para vencer por 76 a 64 para seguir em sua incrível saga de surpresas e avançar ao Final Four pela primeira vez desde 1983.

A equipe da Carolina do Norte agora pegará Purdue Boilermakers (#1) na semifinal, no sábado (6), no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. No feminino, NC State também chegou ao Final Four, marcando a primeira vez da história da universidade com essa situação.

O ala D.J. Burns Jr. foi o grande destaque da noite. Ele dominou o garrafão dos dois lados da quadra e terminou com 29 pontos, quatro rebotes e dois tocos, com 13/19 de aproveitamento nos arremessos de quadra. O armador D.J. Horne veio logo atrás com 20 pontos. O armador Michael O’Connell também teve boa contribuição, com jogo completo de seis pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Pelos Blue Devils, o armador Jared McCain, cotado para sair na primeira rodada do Draft 2024, foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de seis rebotes. Outro prospecto de Duke que deverá sair na primeira rodada, o pivô Kyle Filipowski, não foi bem, anotando 11 pontos, nove rebotes, mas com 3/12 nos arremessos de quadra. Ele ainda saiu no meio do segundo tempo com cinco faltas. Jeremy Roach foi o segundo maior pontuador da equipe, com 13 pontos.

Depois de eliminar Duke no Torneio da ACC em meio à série invicta que ainda mantém viva, NC State enfrentou novamente o tradicional adversário e viu que o jogo não seria fácil. A partida começou equilibrada, com trocas de liderança, até McCain anotar três lances livres e colocar 12 a 9 no placar com 12:44 por jogar no primeiro tempo. Os Blue Devils abriram frente e chegaram a liderar por nove (27 a 18) já na reta final da primeira metade. No fim, NC State anotou os últimos pontos antes do intervalo para ir para a parada perdendo por 27 a 21.

Contra a parede, NC State conseguiu passar à frente no placar ainda na primeira metade do segundo tempo, após cinco pontos seguidos de Horne que colocaram 36 a 35 no placar. A virada veio em meio a uma sequência da equipe de 13 a 3, que deixou o marcador em 44 a 38 até Duke pontuar de novo. Com Burns Jr. muito bem, NC State abriu 11 pontos (53 a 42) a 6:56 para o fim e não permitiu mais o adversário chegar mais próximo do que dez pontos, resistindo à marcação quadra toda do rival a todo momento.

(Foto: Reprodução Twitter / NC State Men’s Basketball)

instagram