NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
26 de novembro de 2023 - 10h11

NC State se impõe em casa e atropela North Carolina

Defesa anula Maye, QB vai muito bem, Wolfpack bate rival com facilidade e aguarda Bowl de pós-temporada

Quem foi ao Carter-Finley Stadium na esperança de assistir Drake Maye, deve ter saído do confronto com outro nome me mente. Em um jogo muito bom de Brennan Amstrong, NC State passou por cima de North Carolina. O quarterback dos Wolfpacks brilhou, liderou o time e foi o nome do triunfo por 39 a 20. O duelo, que fechou a temporada regular para as duas equipes, aconteceu na noite deste sábado, dia 25.

O QB saiu de campo com 22 passes certos em 31 tentativas. Acumulou um total de 334 jardas e lançou três touchdowns. Acrescente ainda 22 jardas terrestres em nove corridas. Pelo chão, Delbert Mimms III contribuiu com 44 jardas e um touchdown. Já Kevin Concepcion foi o grande responsável pelo jogo aéreo. O recebedor anotou dois TDs e conquistou 131 jardas em sete recepções.

Drake Maye foi muito bem controlado pela defesa dos anfitriões. O jogador, que disputa a posição de número um do draft, terminou o confronto com 254 jardas aéreas. Em 22 passes, lançou dois touchdowns e duas interceptações. Com as pernas, em nove corridas, avançou 106 jardas e anotou um TD, porém sofreu um fumble que acabou recuperado pelos rivais.

Armstrong brilhando por NC State:

O jogo começou com as defesas prevalecendo. Aliás, as duas equipes conseguiam poucas jogadas na fase ofensiva. E o placar foi aberto com um field goal de Brayden Narveson de 32 jardas, 03 a oo para NC State. Empurrado pela torcida, a defesa dos donos da casa conseguiu uma boa jogada, forçou o fumble numa corrida de Maye e recuperou a posse. Só que o ataque conquistou apenas mais um FG, 06 a 00.

A defesa anfitriã estava na ponta dos cascos e mais uma vez afastou Maye e cia sem pontuação. Mas agora a conexão Amstrong-Concepcion não perdoou. Snap feito, bola nas mãos do QB. Num passe rápido, forte e preciso, Amstrong viu a passagem rápida de Concepcion pelo meio, por trás da defesa, e a contagem de TDs foi aberta após 11 jardas, 13 a 00.

E a partida ficou praticamente resolvida ainda na primeira etapa. Depois de forçar outro punt, Amstrong volto ao campo, saiu do pocket e correu para a esquerda. Novamente Concepcion estava livre, recebeu o passe e anotou novo TD, 20 a 00. O time ampliaria antes do intervalo com um field goal para 23 a 00, mas os Tar Heels deram sinal de vida quando Maye encontrou Copenhaver para 15 jardas, 23 a 07, só que no zerar do relógio, novo FG para os donos da casa e tudo foi para o intervalo em 26 a 07.

A conexão Armstrong – Concepcion:

Cientes da boa vantagem, os Wolfpacks voltaram dos vestiários decididos a evitar uma virada. E logo no drive inicial, numa terceira para nove, Armstrong colocou molho na bola, num passe alto em espiral de 20 jardas que parou nas mãos de Dacari Collins já na end zone, 33 a 07. Na campanha seguinte, Maye usou mais as pernas que as mãos e concluiu com um TD correndo uma jarda, 33 a 14.

A trocação franca seguiu quando mais uma vez NC State foi para a área pintada. Armstrong conseguiu passe longo na abertura do drive que quase terminou num fumble recuperado por North Carolina, mas uma falta evitou o pior. Depois, Mimms correu sete jardas e colocou NC com uma vantagem de 39 a 14. No drive seguinte, Maye descontou quando encontrou Devontez Walker em bola de 21 jardas, 39 a 20 já que a conversão de dois pontos falhou.

O jogo então acalmou nas pontuações. Só que Maye foi interceptado duas vezes e não conseguiu impedir a derrota dos Tar Heels, por 39 a 20. Agora tanto NC State (9-3), quanto North Carolina (8-4) aguardam para saber qual Bowl serão selecionados no Selection Sunday do próximo dia 03/12 na despedida da temporada.

Foto: Twitter / NC State

instagram