Hurricanes mantém partida sob controle, eliminam seed 01 e sonham com título inédito
A última esperança dos seed 01 foi para o espaço. Com muita autoridade, #5 Miami despachou #1 Houston e impediu que a equipe tentasse o título em casa. A vitória dos Hurricanes por 89 a 75 nunca esteve em dúvida. Desde que a bola subiu, a equipe comandada por Jim Larrañaga foi superior, dominando os dois tempos e sofrendo pouquíssimos riscos.
Nijel Pack brilhou e terminou como cestinha com 26 pontos, encaixando 07 bolas de 03 pontos em 10 tentativas. Isaiah Wong deixou a quadra com 20 pontos. E vale citar também a partida de Norchad Omier. O jogador encerrou o confronto com um duplo-duplo. Foram 12 pontos e 13 rebotes. Destes, 10 foram defensivos, mostrando a dominância do pivô no garrafão.
O técnico de Miami, Larrañaga é famoso por dançar no vestiário após grandes vitórias. Com certeza, o comandante de 73 anos deve ter feito a festa após o jogo de ontem. “Estávamos todos empolgados”, disse o armador Jordan Miller. “Adoramos quando o treinador L dança. Essa é provavelmente a melhor celebração que poderíamos esperar.”
Coach got the aux… It didn't disappoint!!!!
Let's keep dancing!!! pic.twitter.com/M3lRraxwPA
— Canes Men’s Basketball (@CanesHoops) March 25, 2023
Miami começou forte na defesa. Impedindo Houston de pontuar, a equipe errava pouco na transição e conseguiu abrir boa vantagem nos minutos iniciais. Marcus Sasser era quem mantinha os Cougars no jogo. Foi então que a dobradinha Pack-Wong brilhava. Quando não pontuavam, assistiam os companheiros e iam dilatando a diferença. O embate foi para o intervalo em 42-36 Miami.
Na segunda etapa, Houston ameaçou uma reação, porém o mais próximo que chegou foi ficar quatro pontos atrás. Novamente, era pelas mãos de Pack que os Hurricanes evitavam riscos maiores. Adicione Omier também conseguindo mais destaque e tudo virou questão de tempo para que Miami confirmasse sua presença no Elite Eight com uma vitória por 89 a 75.
Agora, Miami terá outro grande desafio. O time volta a quadra no domingo (26), quando encara #2 Texas por uma vaga no Final Four. Os Hurricanes nunca chegaram ao Final Four na história. Será que o momento chegou?
Foto: Twitter / Miami Hurricanes
Um pouco antes de Houston, #1 Alabama também deixou o torneio. Com isso, desde 1979, é a primeira vez que nenhum seed 01 chega ao Elite Eight. E o responsável pelo adeus de Bama foi #5 San Diego State. Os Aztecs viraram o confronto no segundo tempo após estarem nove pontos atrás. E um dos responsáveis foi Darrion Trammell. O armador deixou 21 pontos sendo o maior pontuador do confronto. Agora, SDSU vai em busca do primeiro Final Four de sua história. No domingo (26) o desafio será contra #6 Creighton.
Darrion Trammell came up BIG in @Aztec_MBB's upset win over Alabama 💪#MarchMadness pic.twitter.com/hbi4xfr56O
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 25, 2023
Por falar em Creighton, o time eliminou a última grande zebra da competição. #15 Princeton sonhava com mais, mas viu a porta ser fechada por um trio que teve uma noite perfeita. Ryan Kalkbrenner anotou 22 pontos, Baylor Scheierman 21 e Trey Alexander outros 19 e foram os nomes no triunfo por 86 a 75 da equipe, que também busca seu primeiro Final Four. Os Bluejays não chegavam no Elite Eight desde 1941.
What a save to keep the play alive 👏#MarchMadness @BluejayMBB pic.twitter.com/vVQxuW91th
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 25, 2023
Por fim, #2 Texas fez um primeiro tempo perfeito e engoliu #3 Xavier num triunfo por 83 a 71. A parte inicial do jogo terminou em 42 a 25 para os Longhorns que só administraram no segundo. Tyresse Hunter anotou 19 pontos, enquanto Marcus Carr marcou 18. O time esteve pela última vez no Elite Eight em 2008 e no Final Four em 2003. Hora de voltar?
Tyrese Hunter from downtown! 💥#MarchMadness @TexasMBB pic.twitter.com/hWfi0LWRfM
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 25, 2023