NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
24 de março de 2024 - 16h03

Kamilla Cardoso volta e South Carolina atropela North Carolina no March Madness

Depois de cumprir suspensão de um jogo, Kamilla retorna com double-double na vitória de South Carolina na 2ª rodada do Torneio da NCAA

Kamilla Cardoso - South CarolinaInvicta no basquete universitário, uma das grandes favoritas ao título, South Carolina Gamecocks (#1), da pivô brasileira Kamilla Cardoso, não teve dificuldades e atropelou North Carolina Tar Heels (#8) por 88 a 41, neste domingo (24), na Colonial Life Arena, em Columbia, em partida válida pela segunda rodada do Torneio da NCAA.

Kamilla não atuou na partida de primeira rodada do March Madness por cumprir um jogo de suspensão pela confusão que gerou sua exclusão da final do Torneio da SEC. Em seu retorno, a brasileira, muito bem cotada para sair no top 5 do Draft 2024 da WNBA, foi dominante com um double-double de 12 pontos e dez rebotes. Foi o 14º double-double de Kamilla na temporada.

A armadora MiLaysia Fulwiley foi a grande destaque da partida, ao anotar 20 pontos e nove rebotes, com Kamilla logo atrás como segunda maior pontuadora, ao lado da ala Chloe Kitts, também com 12 pontos, além de quatro tocos.

Pelos Tar Heels, somente a armadora Alyssa Ustby, cotada para sair no próximo Draft, pontuou em dígitos duplos, conseguindo 12 pontos e seis rebotes, mas com péssimo aproveitamento de 4/16 nos arremessos de quadra. Atrás dela, a ala Maria Gakdeng teve oito pontos. Deja Kelly, outra armadora com chances de ser selecionada no Draft 2024, também foi mal, com sete pontos e 2/13 nos arremessos de quadra.

South Carolina foi extremamente dominante na defesa durante a partida, vencendo a batalha dos rebotes por 54 a 33, roubando 13 bolas e limitando as rivais de North Carolina a pífios 23,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Após liderar por 2 a 1 com pouco menos de dois minutos de jogo no primeiro quarto, North Carolina não voltou mais a ter o gostinho de estar à frente no placar. South Carolina fez 13 a 8 com três minutos restantes e, na sequência, emplacou uma sequência dominante de 15 a 0 para fechar o primeiro quarto com 28 a 8 no placar.

No segundo quarto, a situação não melhorou para os Tar Heels. Uma sequência de 21 a 3 entre 7:02 e 2:17 por jogar no primeiro tempo levou o placar a 53 a 13 e praticamente liquidou o jogo antes do intervalo. North Carolina tirou um pouco do prejuízo na reta final, mas o placar ainda apontava 56 a 19 na metade da partida.

O jogo seguiu mais morno no terceiro período. North Carolina conseguiu vencer a parcial por 15 a 14 (70 a 34 no jogo), mas já não tinha mais tempo hábil para qualquer reação. O último período repetiu a dominância de South Carolina, com os Gamecocks vencendo por 18 a 7 e fechando a conta em 88 a 41.

South Carolina agora espera o vencedor de Oklahoma Sooners (#5) e Indiana Hoosiers (#4), que jogam nesta segunda-feira (25), para conhecer o adversário do Sweet Sixteen. O jogo da próxima fase ocorre na sexta-feira (29), na MVP Arena, em Albany.

(Foto: Reprodução Twitter / South Carolina Women’s Basketball)

instagram