NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
20 de outubro de 2024 - 03:51

Georgia destrona Texas e tira invencibilidade do rival no college football

Bulldogs têm grande primeiro tempo, anotam três touchdowns corridos e dominam ataque dos Longhorns em duelo da conferência SEC pela semana 8

Caiu mais um invicto no college football, mas não qualquer um. Neste sábado (19), #5 Georgia (6-1) foi até o DKR-Texas Memorial Stadium enfrentar o #1 Texas (6-1) e saiu de campo com uma excelente vitória pelo placar de 30 a 15 contra um rival da SEC que até então liderava o ranking não oficial da Associated Press para a pós-temporada do futebol americano universitário.

E para destronar os até então líderes entres todos os programas, os Bulldogs contaram com uma grande atuação nos dois lados da bola para que os comandados do head coach Kirby Smart conseguirem triunfar no Texas. O grande nome ficou pelo running back Trevor Etienne, com 19 carregadas para 87 jardas e três touchdowns, fora ainda participar do jogo aéreo.

Outros bons nomes ficaram pelo linebacker Jalon Walker, com oito tackles totais, sendo todos solo, três para perda de descidas e três sacks, e o kicker Peyton Woodring, com 12 pontos totais. O quarterback Carson Beck já não teve uma boa atuação, com 23 de 41 passes completos para 175 jardas e três interceptações.

Pelo lado dos donos da casa, os Longhorns tiveram seus dois QBs em campo. Tanto Quinn Ewers (25/43 para 211 jardas, dois touchdowns, uma pick e dois fumbles) como Arch Manning (3/6 para 19 jardas e um fumble) não foram capazes de fazer o time jogar bem contra a boa defesa de Georgia. Nenhum playmaker ou defensor tiveram um número de destaque, com os wide receivers Jaydon Blue e Isaiah Bond com um TD cada.

Agora, Georgia espera que a derrota para Alabama fique para trás para voltar ao topo do ranking e vai para sua bye week, voltando a campo somente no dia 2 de novembro, pela semana 9 do college football, contra Florida (4-3). Já Texas vai até o Tennessee enfrentar Vanderbilt (5-2) no FirstBank Stadium, no dia 26 de outubro, pela semana 8.

O jogo: Georgia 30 @ 15 Texas

A partida começou bem complexa, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Foram trocas de punts, duas interceptações de Carson Beck e um fumble de Quinn Ewers recuperado pelos visitantes já na red zone. E a partir deste turnover que os Bulldogs abriram o placar em corrida de duas jardas de Trevor Etienne no fim do primeiro quarto.

Logo no começo do segundo período, após forçar um 3&Out, Georgia anotou três pontos no chute de 33 jardas de Woodring. E esta vantagem aumentos ainda mais na sequência, com Ewers sendo interceptado e vendo Etienne anotar seu segundo touchdown da noite em corrida de 15 jardas para deixar o duelo em 17 a 0.

Antes do fim do intervalo, no drive seguinte, Peyton Woodring foi para um field goal de 48 jardas e converteu. Com tantos erros, o head coach Steve Sarkisian colocou Arch Manning como under center no ataque dos Longhorns. A decisão não surtiu efeito e eles viram mais três pontos no marcador, dessa vez de 44 jardas: 20 a 0.

Na volta dos vestiários, Quinn Ewers voltou ao posto de QB titular e guiu o drive ao TD dos donos da casa até a terra prometida em passe curto para Isaiah Bond, com a conversão de dois pontos também na conexão com Bond. Três campanhas depois, a defesa dos Longhorns interceptou Beck já na linha de 31 jardas do campo de ataque, deixando a unidade ofensiva em bela posição, demorando apenas duas jogadas para anotar um novo TD, dessa vez com Jaydon Blue recebendo passe de 17 jardas do camisa 3: 23 a 15 depois do ponto extra.

O último quarto começou com Georgia mostrando mais uma vez como estava bem no jogo e anotando mais um touchdown. Trevor Etienne foi para o seu hat trick na linha de uma jarda, deixando a vantagem em duas posses. A partir daí, o ataque de Texas já não conseguia mais mover as correntes como precisava. Foram um fumble e dois turnovers on downs para selar a primeira derrota do programa no ano e o importante triunfo dos Bulldogs em 30 a 15.

instagram