NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
14 de outubro de 2023 - 18h10

Georgia bate Vanderbilt e segue invicta na temporada

Brock Bowers se machuca, mas Bulldogs vencem Commodores pela semana 7 do college football sem grandes problemas

Georgia Bulldogs versus Vanderbilt Commodores - college footballA temporada 2023 do college football está na semana 7 e o líder do ranking segue dominante mesmo com uma lesão do seu principal jogador ofensivo. Neste sábado (14), #1 Georgia (7-0) perdeu o seu tight end Brock Bowers no meio do jogo, com uma contusão no pé esquerdo, mas venceu sem grandes dificuldades Vanderbilt pelo placar de 37 a 20, fora de casa, no FirstBank Stadium, em Nashville, Tennessee para manter o programa invicto.

Com Bowers fora antes do meio do confronto, o running back Daijun Edwards foi o principal nome ofensivo dos Bulldogs em campo, com 20 corridas para 146 jardas e um touchdown. O quarterback Carson Beck acertou 29 de 39 jardas para 261 jardas, um TD e uma interceptação, fora outro TD terrestre. Outro bom nome foi o wide receiver Dominic Lovett, com nove recepções para 72 jardas e um TD.

Pelo lado dos Commodores, o signal caller Ken Seals completou 19 de 29 passes para 201 jardas, dois touchdowns e uma pick. O defensive back Jaylen Mahoney teve 16 tackles, sendo dez solos sendo o principal nome da unidade defensiva dos donos da casa.

Agora, Georgia Bulldogs vai ter sua semana de bye e depois viaja para encarar um dos grandes rivais de SEC no duelo contra Florida (4-2) no EverBank Stadium, no dia 28 de outubro. Já Vanderbilt Commodores também vai para sua semana de descanso e depois vai para o Mississipi enfrentar Ole Miss (5-1) no Vaught-Hemingway Stadium somente no dia 28 de outubro.

O jogo

Os donos da casa começaram o jogo muito bem, precisando de apenas cinco jogadas e menos de três minutos para entrar na terra prometida na big play de Seals de 49 jardas com o WR London Humphreys. O time ainda poderia aumentar a vantagem após sua defesa força e recuperar um fumble, mas o kicker Jacob Borcila errou o field goal de 47 jardas. Novamente com a bola, Beck se recuperou do turnover e anotou o TD com as pernas em corrida de uma jarda para deixar o placar em 7 a 7 no primeiro quarto.

No segundo período, os Bulldogs que foram rápidos no gatilho e Kendall Milton entrou na end zone em jogada de três jardas para virar o marcador. E antes do intervalo, o time perdeu Brock Bowers com uma lesão no pé esquerdo, mas ainda sim marcou mais dez pontos em drives seguidos, primeiro com Peyton Woodring acertando o chute de 31 jardas e depois com a conexão curta de Carson Beck e Lovett para deixar o duelo em três posses de diferença: 24 a 7.

Os times voltaram dos vestiários pontuando. Georgia anotou mais três pontos com Woodring acertando o FG de 44 jardas, mas a resposta dos Commodores veio em seguida com Ken Seals conetando o passe com Richie Hoskins para diminuir a diferença para 27 a 14.

O último quarto contou com Woodring acertando um novo chute no meio do “Y”, agora de 30 jardas. Mas Carson Beck sofreu novo turnover pouco tempo depois ao ser interceptado e o ataque dos donos da casa não falhou, com Sedrick Alexander correndo para dentro da terra prometida da linha de uma jarda, mas sem sucesso na conversão de dois pontos. Só que os visitantes não deixaram Vanderbilt crescer no fim. O time soube mover bem as correntes e gastar relógio até Daijun Edwards anotar mais um TD terrestre e dar números finais ao jogo: 37 a 20.

(Foto: Reprodução Instagram/Georgia Football)

instagram