Bulldogs contam com boa atuação do quarterback Carson Beck e são os primeiros a ficarem invictos na SEC por 3 anos seguidos
28 jogos e três anos invictos na SEC. Foram esses os recordes alcançados neste sábado (18) quando #1 Georgia (11-0) foi ao Neyland Stadium, em Knoxville, para enfrentar #18 Tennessee (7-4) e bater o rival de conferência pelo placar de 38 a 10. Com a vitória, o programa se tornou o primeiro a ficar invicto na SEC por três temporadas consecutivas, desde que a liga passou para um calendário de oito jogos, em 1992. O time também empatou com o Alabama pela mais longa sequência de vitórias na história da SEC.
Um dos grandes responsáveis por isso é o quarterback Carson Beck, que passou para 298 jardas em 24 de 30 passes completos e três touchdowns. O running back Kendall Milton teve 14 corridas para 66 jardas e um TD. Já o wide receiver Marcus Rosemy-Jacksaint teve sete recepções para 91 jardas e dois TDs. O também WR Dillon Bell (cinco catches, 90 jardas, um TD recebido e um em passe) e o tight end Brock Bowers (sete recepções para 60 jardas e um TD) também foram muito bem.
Pelo lado dos donos da casa, o QB Joe Milton III teve 17 de 30 passes completados para 147 jardas, tendo uma partida péssima perto do que era esperado. O playmaker ofensivo dos Volunteers foi o RB Jaylen Wright, que correu nove vezes para 90 jardas e um touchdown. Na defesa, o linebacker Aaron Beasley conseguiu nove tackles, sendo quatro solos e dois para perda de jardas e um sack.
Agora, Georgia vai até o Bobby Dodd Stadium, no dia 25 de novembro, encara Georgia Tech (6-5) no clássico estadual. Já Tennessee fecha sua temporada regular do college football contra Vanderbilt (2-9), também no dia 25, em mais um jogo em casa.
O jogo
Tennessee surpreendeu logo na primeira jogada da partida. Jaylen Wright pegou o kickoff e retornou 75 jardas diretamente para a terra prometida. Contudo, Georgia virou nos dois drives seguintes, ao anotar dez pontos. Primeiro no chute de 42 jardas do kicker Peyton Woodring, depois em uma jogada de WRs, com Bell passando a bola para Rosemy-Jacksaint completar a jogada de 18 jardas na end zone.
ONE SNAP.
ONE PLAY.
TOUCHDOWN @VOL_FOOTBALL. pic.twitter.com/SRREQmbxHF— CBS Sports College Football 🏈 (@CBSSportsCFB) November 18, 2023
No segundo quarto foi a vez de Bell receber o passe de nove jardas de Carson Beck para marcar o seu TD recebido no duelo. A vantagem foi aumentada na campanha ofensiva seguinte, com Beck dessa vez achando Bowers para colocar mais sete pontos no placar após o ponto extra. Antes do intervalo, os Volunteers diminuíram com chute de 37 jardas de Charles Campbell para deixar o jogo 24 a 10.
Passing TD.
Receiving TD.Dillon Bell getting it done a few ways for @GeorgiaFootball. pic.twitter.com/hfFXM8tz8h
— CBS Sports College Football 🏈 (@CBSSportsCFB) November 18, 2023
Na volta dos vestiários, os Bulldogs aumentaram a vantagem ainda no terceiro quarto na conexão de oito jardas de Carson Beck para Marcus Rosemy-Jacksaint. Depois foi a vez de Kendall Milton entrar na terra prometida em bela corrida de 15 jardas: 38 a 10.
Já o último quarto foi marcado por turnoves para os dois lados, com Tennessee perdendo um FG de 55 jardas, Georgia sofrendo um fumble e perdendo a bola, além de turnovers on downs para ambos os lados até o fim do jogo no duelo da SEC.
(Foto: Reprodução X/Georgia Bulldogs)