Com direito a recorde, Bulldogs destroem FSU e deixam claro que poderiam estar no College Football Playoff
Um sonoro aviso. Georgia entrou em campo pelo Orange Bowl em busca de algo a mais que a vitória. O triunfo era o mínimo do mínimo para o time. Os Bulldogs queriam deixar claro que o comitê errou. E o confronto de pós-temporada deixou nítido que a equipe era um contender ao título sim. Azar de Florida State, que também jogava pela honra depois de ficar fora dos playoffs, mas foi completamente atropelada por 63 a 3 na noite deste sábado (30).
Carson Beck jogou apenas o primeiro tempo, o suficiente para lançar 13 passes certos em 18 tentativas. Foram 203 jardas e dois touchdowns lançados. Gunner Stockton assumiu os snaps e conquistou 96 jardas, com dois touchdowns lançados. Pelo chão, Kendall Milton correu 104 jardas para dois TDs. Já Daijun Edwards correu 62 jardas para dois touchdowns.
O melhor é que o confronto até começou equilibrado. FSU foi para dois punts nas primeiras campanhas, enquanto Georgia ficou em downs em sua primeira campanha. Porém, com 04:05 para o fim do primeiro quarto, os Bulldogs abriram o placar. Numa campanha com dois passes bons de Beck, para 15 e 16 jardas, Milton foi quem deu início a festa ao correr 15 jardas, 07 a 00.
.@laddmcconkey02 turned on the jets 💨 pic.twitter.com/uC9bb135Vy
— Capital One Orange Bowl (@OrangeBowl) December 30, 2023
No começo do segundo quarto, Milton ampliou ao correr cinco jardas, 14 a 00. Florida State descontou na sequência com um field goal de 22 jardas no alvo de Ryan Fitzgerald. Só que a partir daí, o massacre parecia sem fim. Beck abriu o drive conectando passe de 14 jardas para Oscar Delp. Depois, 31 jardas em passe para Dillon Bell. Então, Edwards em duas corridas de 15 jardas, colocou 21 a 03 para Georgia.
As coisas que já estavam difíceis, ficaram ainda mais complicadas quando no kickoff, FSU sofreu um fumble recuperado por Georgia. Começando na linha de 27 do ataque, Ladd McConkey driblou todo o time de Florida e deixou a contagem em 28 a 03. Antes do intervalo, Beck lançou um TD para Arian Smith (12 jardas) e Dominic Lovett (2 jardas) deixando tudo em 42 a 03 no fim do primeiro tempo.
O jogo em si já estava decidido fazia tempo. Porém, no retorno dos vestiários, Georgia ainda queria mais. Já com Stockton como QB, o time evoluiu tranquilamente no drive de abertura do terceiro quarto. E foi com as pernas que Edwards, ao correr duas jardas, quem dilatou ainda mais a diferença para 49 a 03.
First Career INT for #6.
Watch Live on ESPN#GoDawgs | @DaylenEverette pic.twitter.com/I5EFtjBFOT
— Georgia Football (@GeorgiaFootball) December 30, 2023
Após mais um punt de Florida State, foi a vez de Stockton lançar seu primeiro TD da noite. Numa campanha que variava entre passes de Stockton e corridas de Roderick Robinson, foi das mãos do QB, em passe de quatro jardas para Lawson Luckie, quem deu continuidade a festa, 56 a 03. Se era possível melhorar, logo depois Brock Glenn tentou passe, contudo foi interceptado por Daylen Everette.
De volta com a posse, novamente Georgia abusou do jogo corrido. Rodando o elenco, quase todos que estavam na sideline tiveram alguns segundos em campo. Stockton conectou bom passe, alto, no fundo da end zone, para 14 jardas, nas mãos de Anthony Evans, dando números finais (ENFIM) para a partida em 63 a 03. Ao final do duelo, Kendall Milton foi eleito o MVP do Orange Bowl.
Georgia conseguiu a maior diferença (60 pontos) na história da Bowl Season. O feito deixa muitas dúvidas no ar sobre a real qualidade dos Seminoles. Florida State estava sem seu QB titular (Jordan Travis, fora por lesão) e mais alguns nomes, mas não o suficiente para serem destroçados da forma que foram. Aos Bulldogs, resta a próxima temporada para recomeçar o caminho do título. Já FSU conta com o retorno de Travis para poder, quem sabe, sonhar com algo melhor em 2024/2025.
Foto: X / Orange Bowl