NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
25 de agosto de 2023 - 16h08

Estrela brasileira, Kamilla Cardoso fala no ‘Bola da Vez’ sobre cultura de evolução dos EUA

Pivô de 22 anos de idade e 2,01 m de altura, Kamilla é uma das grandes esperanças da nova geração do basquete brasileiro

Kamilla Soares em ação na vitória do Brasil sobre os EUA na AmeriCup 2023O “Bola da Vez”, programa de entrevista dos canais ESPN, desta semana recebe a nova grande estrela do basquete brasileiro Kamilla Cardoso. A atleta da Universidade de South Carolina será o destaque da edição deste sábado (26) e fala sobre a cobrança constante por evolução atuando nos Estados Unidos. O programa vai ao ar às 22h e contará com apresentação de André Plihal e uma bancada formada por Gláucia Santiago e a campeã mundial Helen Luz.

Pivô de 22 anos de idade e 2,01 m de altura, Kamilla é uma das grandes esperanças da nova geração do basquete brasileiro. A atleta já coleciona em sua carreira feitos marcantes para o esporte nacional, sendo a primeira jogadora do Brasil a vencer a liga universitária dos Estados Unidos, considerada uma das mais prestigiadas do mundo, e sendo eleita a MVP da AmeriCup 2023, conquistada pela Seleção Brasileira em julho.

Atleta do atual campeão do College Basketball Feminino dos EUA, Kamilla fala sobre a exigência por desempenho na liga norte-americana: “Nós sempre somos cobradas por melhoras. Tanto que lá a gente não faz só os treinos coletivos, mas também o individual, só a atleta e o coach. A gente faz treino de pivô, armador e ala. Então nós sempre somos cobradas por evolução. Porque se você está treinando todos os dias, você tem que demonstrar evolução. Não tem como treinar, treinar assim e continuar a mesma pessoa”.

Kamilla também fala sobre o investimento em estrutura com equipe de treinadores, a análise do desempenho de cada atleta e organização aplicada no nível universitário do basquete norte-americano: “Temos reunião duas vezes por semana. Cada um tem seu coach, e ele fala: ‘Oh, Ka, você melhorou nisso, mas agora eu preciso que você arremesse melhor. Vamos para quadra fazer uns arremessos’. Eles estão sempre nos cobrando e nos mostrando no que a gente está evoluindo e no que a gente precisa trabalhar mais”.

Com informações de: Assessoria de Imprensa / ESPN

(Foto: Reprodução Twitter / FIBA Women’s AmeriCup)

instagram