NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
13 de outubro de 2024 - 10:36

Em retorno de Ewers, Texas atropela Oklahoma no Red River Rivalry e segue invicta

Ewers volta após lesão, joga bem, supera começo difícil e lidera Longhorns no Red River Rivalrt

No retorno de Quinn Ewers, #1 Texas venceu mais uma Red River Rivalry diante de #18 Oklahoma. Jogando no Cotton Bowl, os Longhorns não tomaram conhecimento dos rivais, que agora jogam pela SEC e atropelaram por tranquilos 34 a 03. O duelo aconteceu nesse sábado (12).

Ewers, que ficou fora por duas partidas devido a uma lesão, superou um começo difícil para liderar o time para a vitória. Foram 20 passes certos em 29 tentativas para 199 jardas. O QB lançou um touchdown, uma interceptação e correu para um TD. Pelo chão, Quintrevion Winster em 13 carregadas conseguiu um touchdown e 118 jardas. Pelo ar, Gunnar Helm fez cinco recepções, 91 jardas e um touchdown.

“Tem sido divertido nos últimos três anos, e estou super feliz por estar 2-1 na rivalidade”, disse Ewers, que há dois anos lançou quatro touchdowns em uma vitória por 49-0. “A experiência geral e a atmosfera são imbatíveis”, concluiu o jogador dos Longhorns.

Bela jogada do ataque de Texas:

E o primeiro drive foi cruel para o QB em seu retorno. Ao buscar uma bola pelo meio do campo, o lançamento saiu muito mais forte que o esperado e Billy Bowman Jr de Oklahoma só precisou mergulhar para conseguir uma ótima interceptação. Só que o turnover não resultou em pontuação para os Sooners.

Depois de uma troca de punts, Oklahoma abriu a contagem num field goal no alvo de Tyler Keltner, de 42 jardas, 03 a 00. A resposta dos Longhorns foi automática. Ewers enfim entrou no jogo e afastou os possíveis burburinhos pedindo um retorno de Arch Manning. O QB fez um passe no movimento contrário ao da corrida, achou Helm que quebrou poucos tackles e virou o placar, 07 a 03 num bola de 07 jardas.

O lance parece ter desbloqueado o ataque de Texas. Com a defesa dominando, causando turnovers, o ataque ainda pontuou mais duas vezes antes do intervalo. Primeiro, Wisner encontrou uma linda corrida de 36 jardas, 14 a 03. Depois, correu ainda mais, agora para 43 jardas e deixou tudo em 21 a 03 no fim.

O retorno de Ewers valeu a pena:

No segundo tempo, o domínio ofensivo de Texas seguiu. Sem conseguir reagir, Oklahoma só tentou evitar um estrago maior. Bert Auburn foi chamado duas vezes ao campo pelos Longhorns. E foi perfeito nestes dois chutes após errar um no fim do segundo quarto. Primeiro, o kicker colocou no alvo um FG de 41 jardas. Depois, no último quarto, encaixou um de 29, 27 a 03 para Texas.

Antes do final, Ewers queria coroar seu retorno e titularidade. O time encaixou bela trick play, quando o wide receiver Matthew Golden encontrou passe de 30 jardas para Helm. Já na linha de um, Ewers recebeu o snap e ele mesmo correu para dar números finais ao Red River Rivalry, 34 a 03 para Texas.

A vitória tranquila deve manter os Longhorns na liderança do ranking. Houve tempo até para a uma provocação a um antigo ídolo de Oklahoma. Sete anos atrás, após vencer Ohio State, Baker Mayfield, então QB dos Sooners, cravou uma bandeira de Oklahoma no campo após o jogo. Anthony Hill Jr e Barryn Sorrell levaram uma camisa de Oklahoma de Mayfield até o meio do campo e cravaram a bandeira de Texas no meio da antiga jersey do jogador.

Na próxima semana, no dia 19, #1 Texas (6-0) terá um duelo complicado. O time joga em casa e receberá #5 Georgia (5-1) num confronto que deve dominar o noticiário do College Football durante a semana. Já Oklahoma (4-2) atua no mesmo dia, também em casa, quando enfrenta South Carolina (3-3).

instagram