NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
29 de outubro de 2023 - 07h10

Em partida fácil, Georgia joga o suficiente para atropelar Florida

Bulldogs tem início avassalador, marcam pontos nas primeiras quatro posses e controlam placar para vencer oitava seguida

Uma rivalidade que está precisando na verdade de um teste de paternidade. Assim #1 Georgia tem feito com Florida. Em mais um duelo entre as duas universidades, mais uma vez os Bulldogs passam o carro nos Gators. Na terceira vitória consecutiva e na sexta nos últimos sete jogos entre eles, Georgia segue invicta ao vencer por 43 a 20. O duelo aconteceu nesse sábado (20) no EverBank Stadium na Florida.

Carson Beck deixou o campo numa partida exemplar. Foram 19 passes certos em 28 tentativas. O QB lançou dois touchdowns e 315 jardas aéreas. Ainda contribuiu com 10 jardas terrestres. E pelo chão, foi dia de Daijun Edwards. O running back correu 15 vezes com a bola, para 96 jardas e dois touchdowns. No jogo aéreo, destaque para Ladd McConkey com seis recepções, 135 jardas aéreas e um touchdown.

O amasso começou cedo. Porém, primeiro quem abriu o placar foi Florida. E numa bela jogada, os donos da casa conseguiram inaugurar a contagem com Eugene Wilson III. Graham Mertz observou numa rota slant que seu recebedor tinha vantagem de velocidade e num passe rápido de 25 jardas, 07 a 00. Os visitantes descontaram logo na posse seguinte, com um field goal de 22 jardas de Peyton Woodring, 07 a 03.

Lindo TD de Georgia para virar o placar:

Depois de forçar os Gators a um punt, foi a vez dos Bulldogs chegaram na end zone. Beck recebeu o snap e logo leu que McConkey corria livre em direção ao lado direito do campo. Ao receber o passe, o receiver de Georgia fez o movimento contrário e partiu para o lado esquerdo do campo. Atropelando quem via pela frente, virou a contagem num TD de 41 jardas, 10 a 07.

O lance parece ter desbloqueado o nível de Georgia. Logo na campanha seguinte, forçou os anfitriões a downs. E não perdoou quando teve a chance. Edwards correu 20 jardas e anotou mais um TD, 17 a 07 no começo do segundo quarto. E o desespero dos rivais estava longe do fim. Mertz foi sackado e sofreu um fumble recuperado pelos Bulldogs.

De volta com a posse, Georgia mais uma vez anotou pontos. Edwards só precisou correr duas jardas para deixar tudo em 24 a 07. Ainda atordoados, os Gators cometeram mais um erro. E poderia ter sido muito pior. Ao ir para o punt no drive seguinte, o time viu o chute ser bloqueado. Joenel Aguero bloqueou o chute recuperou em safety para o primeiro tempo terminar 26 a 07 para os atuais campeões nacionais.

Beck esteve perfeito por Florida:

O confronto voltou para a segunda etapa numa rotação mais leve. Afinal, o placar estava bem dilatado e o campo não mostrava melhora por parte de Florida. Woodring voltou ao campo em mais um field goal, agora de 32 jardas, 29 a 07. Após a defesa forçar novo downs dos donos da casa, Beck conectou bela bola pelo alto para Dillon Bell, de 17 jardas e 36 a 07 para os visitantes.

No começo do último quarto, o ataque de Florida voltou a dar sinal de vida. Mertz conectou linda bola para Hayden Hansen, para cinco jardas, 36 a 13 já que a conversão de dois pontos falhou. Antes do fim, Kendall Milton correu uma jardas para o TD para Georgia e Mertz repetiu o feito para Florida dando números finais ao embate em 43 a 20 para os Bulldogs.

A expectativa para os atuais campeões nacionais é de aparecer no top 01 do primeiro ranking do College Football Playoff que será divulgado na terça-feira, 31/10. Na próxima semana, Georgia (8-0) recebe #16 Missouri no sábado dia 04/11. No mesmo dia, Florida (5-3) encara em seus domínios Arkansas (2-6).

Foto: Twitter / Georgia

instagram