NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
3 de novembro de 2024 - 11:23

Em jogo truncado, Howard resolve e Ohio State vence Penn State

Quarterback erra no começo, se recupera e OSU bate invicta PSU em duelo crucial pelo ranking do College Football

Como uma espécie de vingança, um nativo da Pensilvânia foi o responsável por destronar os donos da casa. Will Howard, quarterback de Ohio State fez Penn State se arrepender de ter deixado seus talentos saírem do estado. Jogando de forma segura, liderou os Buckeyes em importante vitória por 20 a 13, na tarde deste sábado (02). Com o triunfo, OSU deve ultrapassar PSU no ranking do College Football.

Howard não foi espetacular, mas apareceu quando preciso. Foram 16 passes certos em 24 tentativas para 182 jardas. Além disso, contribuiu com dois touchdowns e lançou uma interceptação. Pelo chão, Quinshon Jenkins conquistou 95 jardas em 14 carregadas. Pelo ar, Brandon Inniss e Emeka Egbuka conseguiram anotar um touchdown cada, na oitava vitória seguida de Ohio State contra Penn State.

Conexão Howard-Egbuka para Ohio State

O jogo começou difícil para Ohio State, que atuava longe de seus domínios. No primeiro drive, um field goal de 29 jardas abriu o placar para os anfitriões. E logo na sequência, Howard foi buscar o passe pelo direita, contudo Zion Tracy foi ligeiro e interceptou o QB. Com campo livre, retornou pro TD, 10 a 00.

O lance parece ter feito o click na mente do filho da casa. Howard, nascido em West Chester, Pensilvânia, chegou em Ohio State na atual temporada, após três anos por Kansas State. E o sonho de ser campeão no último ano de College passa literalmente por suas mãos. Recuperado do erro, encontrou um passe soberbo de 25 jardas nas mãos de Egbuka para diminuir a vantagem, 10 a 07.

E depois da defesa conseguir o three-and-out, voltou ao campo ainda melhor. Com poucos erros, guiou o time por 81 jardas que culminaram em outro belo lançamento para TD. Bem protegido, observou a movimentação de Inniss pelo lado esquerdo do campo. Com um passe rápido, deixou o recebedor com campo livre para virar o duelo, touchdown de 21 jardas, 14 a 10 para Ohio State.

Ohio State consegue a virada:

O final do primeiro tempo foi marcado por dois erros, um para cada lado. Howard acabou sofrendo um fumble ao tentar correr com a bola, mas que não gerou nenhuma pontuação. Assim como o turnover cometido por Penn State, quando o QB Drew Allar lançou uma interceptação no fim do segundo quarto.

No retorno do intervalo, as defesas estavam dominantes. Entretanto, os ataques ainda conseguiram pontuar via field goals. Primeiro, Jayden Fielding dilatou a vantagem para OSU, num chute de 46 jardas, 17 a 10. Ryan Barker aproximou a contagem com um FG de 44 jardas, 17 a 13. Contudo, coube ao próprio Fielding dar números finais a partida, com um chute certeiro de 39 jardas, 20 a 13 para os visitantes.

#4 Ohio State (7-1) volta a campo na próxima semana, no dia 09/11, quando receberá em seus domínios Purdue (1-7). Já #3 Penn State (7-1) joga no mesmo dia, também atuando em sua casa, quando encara Washington (5-4) em busca da recuperação após a derrota.

instagram