NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
9 de novembro de 2024 - 23:44

Em jogo com cinco field goals, Ole Miss surpreende Georgia

Rebels dominam Bulldogs atuando em seus domínios, com direito a recorde de público e kicker em dia perfeito

Para a loucura de um público recorde de 68.125 pessoas que tomaram o Vaught-Hemingway Stadium, #16 Ole Miss surpreendeu o mundo. Jogando de forma consistente e apoiados pela sua torcida, os Rebels bateram #3 Georgia por 28 a 10. Assim, se tornaram sérios candidatos a uma vaga no College Football Playoff da temporada. O duelo aconteceu neste sábado, dia 09.

Certamente Caden Davis será celebrado. O kicker esteve perfeito com cinco chutes no alvo em cinco tentativas. Além dele, Jaxson Dart lançou 199 jardas, para um touchdown e uma interceptação. Pelo chão, Ulysses Bentley correu 28 jardas e anotou um touchdown. Enquanto isso pelo ar, Antwane Wells Jr conseguiu três recepções para 27 jardas e um TD para Ole Miss.

Por Georgia, Carson Beck conseguiu apenas 186 jardas, uma interceptação e um fumble perdido. Nate Frazier conquistou 47 jardas em 12 corridas para um touchdown, porém também cedeu um fumble. Dan Johnson buscou uma interceptação e cinco tackles durante o duelo.

O jogo

Desde o começo, a torcida de Ole Miss fez bastante barulho. Só que a campanha inicial foi um desastre para os anfitriões. Dart tentou bola longa pelo meio, mas pressionado, soltou um passe torto que foi parar nas mãos de Johnson, de Georgia. Apesar de começar já bem avançado no ataque, os Bulldogs só conseguiram o touchdown numa quarta para o TD, corrida de duas jardas de Frazier, 07 a 00.

Bentley imparável por Ole Miss

O começo ruim não desanimou os donos da casa. Dart acabou se lesionado no fim do drive anterior e Austin Simmons assumiu os snaps. E o QB reserva conforme o jogo ia se desenrolando, atuou com muita segurança. Tanto que terminou a campanha com cinco passes no alvo em seis tentativas. Para deixar tudo igual, Bentley aproveitou um buraco pelo meio e mesmo sendo seguro por dois, correu para o touchdown, colocando 07 a 07 na contagem e festa nas arquibancadas de Ole Miss.

Depois de forçar um punt de Georgia, começou o show de Davis no jogo. No fim do primeiro quarto, o kicker dos Rebels encaixou o primeiro field goal, de 23 jardas, 10 a 07. Depois, voltou a aparecer no começo do segundo, quando acertou um mais longo, 43 jardas, 13 a 07. E para fechar o primeiro tempo, levou o time aos vestiários com mais um FG, agora de 53 jardas, 16 a 07 para Ole Miss antes do intervalo.

No retorno dos vestiários, Georgia avançou pelo campo, mas precisou se contentar com um field goal de Peyton Woodring, 23 jardas, 16 a 10. Só que a resposta de Ole Miss foi imediata. Num drive perfeito de Dart, o time ampliou a contagem quando o QB encontrou Wells Jr pelo meio, 22 a 10, já que a conversão de dois pontos acabou falhando para os donos da casa.

Conexão Dart-Wells para Ole Miss

Tendo que correr contra o tempo, Georgia errou. E errou demais. Primeiro, Beck buscou Frazier num screen bem marcado pela defesa anfitriã, que tackleou em cima o running back que soltou a bola, recuperada por Ole Miss. Só que o turnover resultou apenas num punt.

Pouco depois, Beck buscou um passe mais longo pelo meio. A bola foi desviada e caiu no colo de John Saunders Jr, de Ole Miss. O safety ainda retornou 10 jardas após a interceptação. Começando mais a frente, os Rebels até avançaram, mas conseguiram somente um FG de Davis, 25 a 10.

A torcida tomando conta:

Com três minutos no relógio, Georgia buscava uma jogada para voltar ao jogo. Porém, Beck foi sacado pelo lado cego, soltou a bola e a posse retornou para Ole Miss. Para fechar o caixão dos Bulldogs, Davis de novo, chutando um field goal de 32 jardas, deu números finais em 28 a 10 para os donos da casa.

#16 Ole Miss (8-2) pode sonhar com uma vaga dentro os classificados para o College Football Playoff. A boa atuação foi a terceira vitória seguida dos Rebels, que voltam a campo apenas no dia 23, quando viajam para enfrentar Florida (4-5). Já #3 Georgia (7-2) encara no próximo duelo #7 Tennessee, em casa, no dia 16/11. A derrota deve fazer a equipe cair no ranking AP da próxima semana.

instagram