NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
22 de setembro de 2024 - 09:50

Em estreia como titular, Arch Manning lidera e Texas vence UL Monroe

Novato comete alguns erros, mas mostra qualidade e vence mais uma no College Football

Era o primeiro jogo como titular desde o começo. E apesar de alguns erros, Arch Manning conseguiu entregar mais um triunfo para Texas. Os Longhorns não sofreram e a atropelaram UL Monroe por tranquilos 51 a 3 na noite deste sábado (21), atuando em seus domínios. Foi a quarta vitória dos atuais líderes do ranking na temporada do college football, que segue invicta.

Manning, que assumiu de vez a titularidade com a lesão do QB Quinn Ewers, vinha de um jogo perfeito na última semana contra UTSA. Agora mostrou que ainda tem algumas falhas a corrigir. O calouro terminou o confronto com 15 passes certos em 29 tentativas. Foram 258 jardas, dois touchdowns, porém, com duas interceptações. O running back Jaydon Blue foi o nome do confronto com três TDs terrestres, com 124 jardas pelo chão, além de um touchdown recebido.

Sobre sua atuação, Manning disse que classificaria “provavelmente como um C+, mas uma vitória é uma vitória”. Concluiu ainda: “Apenas continue tentando e pegando o que está lá, não forçando nada, e sabendo que os arremessos virão com o ataque do (treinador) Sark. Tente mover a bola para frente em cada jogada, e uma jogada de cada vez.”

Logo na campanha inicial, o estádio estava com a expectativa de que Manning já começasse com tudo. E depois de um início forte, o primeiro erro veio. Numa segunda para quatro, o QB foi pressionado e se livrou do primeiro marcador. Só que acelerou o passe numa péssima zona e acabou interceptado por Carl Fauntroy. Foi a primeira interceptação do quarterback no College Football.

O lance não pareceu abalar Manning. A defesa forçou o punt e de volta ao campo, o QB mostrou um pouco da potência do seu braço. Lançamento primoroso de 56 jardas para Isaiah Bond que abriu o caminho para que Blue fechasse a campanha com uma corrida de uma jarda, 07 a 00.

Depois, mostrou muita tranquilidade quando esteve de volta ao campo. Após a defesa conseguir uma interceptação, Manning retornou bem, acertando passes de forma precisa. Até que numa primeira para o TD, recebeu o snap, saiu pela direita e lançou bola limpa em movimento para Blue ampliar, 14 a 00.

Texas tinha um duelo calmo. UL Monroe não conseguia fazer muito diante da forte defesa anfitriã. No fim do primeiro quarto, Manning conectou ótimo passe para outro calouro, Ryan Wingo, 17 jardas, 21 a 00. E na metade do segundo, os Longhorns ampliaram com Blue correndo duas jardas, 28 a 00.

Só que antes do intervalo, os Warhawks conseguiram diminuir, num field goal certeiro de 35 jardas de Max Larson, 28 a 03. Manning tinha 1:30 no relógio e os donos da casa queriam marchar. Só que ao buscar um passe pelo meio, a bola saiu muito forte para Blue. O corredor tentou mergulhar para pegar, mas acabou não conseguindo. A bola passou com desvio e caiu no colo de Wydett Williams Jr, que conseguiu a segunda interceptação no herdeiro da família.

No retorno dos vestiários, Texas abusou das corridas no primeiro drive que teve. Blue deu um show e guiou o time pelo campo. Mas a finalização ficou por conta de Jerrick Gibson que correu duas jardas e abriu 35 a 03. A defesa ainda conseguiu um safety no terceiro quarto, ampliando para 37 a 03.

Antes do final da partida, Texas ainda conseguiu mais dois touchdowns. Primeiro, Blue fechou sua noite de gala com uma corrida de uma jarda logo no início do último quarto. Houve tempo para que Ryan Niblett repetisse a distância em outro TD, dando números finais ao duelo em 51 a 03.

Texas Longhorns (4-0) volta ao campo no próximo dia 28, quando viaja para enfrentar Mississippi State (1-3). Já UL Monroe (2-1) também atua no mesmo dia, quando encara Troy (1-3).

instagram