Quarterback de LSU supera rivais, fatura troféu individual mais importante do College e se prepara para a NFL
E mais uma vez no Heisman Trophy, deu um quarterback. Porém, para quem esperava uma vitória de Michael Penix Jr, viu outro jogador faturar o troféu. Jayden Daniels, de LSU, foi o grande vencedor da noite. A principal premiação individual do College Football volta para as mãos de um Tiger, algo que havia acontecido pela última vez em 2019 com Joe Burrow.
“Vencer o Heisman foi um sonho realizado”, disse Daniels após receber o troféu. Foi uma temporada e tanto para o QB. Foram 4.946 jardas totais. Destas, 3.812 jardas aéreas e outras 1.134 terrestres. Foram 40 touchdowns lançados e apenas quatro interceptações. O atleta ainda correu para 10 TDs. O último desafio do QB na temporada deve ser o ReliaQuest Bowl, antigo Outback Bowl, contra Wisconsin, dia 01/01/24.
Daniels recebeu 503 votos de primeiro lugar, fechando a classificação com 2.029 pontos. Na segunda posição, Penix Jr acumulou 1.701 pontos (292 primeiros lugares). Fechando o pódio, Bo Nix de Oregon conseguiu 51 primeiros lugares e 885 pontos. Marvin Harrison Jr (20 primeiros lugares e 352 pontos) e Jordan Travis (oito primeiros lugares e 85 pontos) também foram mencionados.
“Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe, de Arizona State à LSU”, disse Daniels. “Vocês são meus irmãos. Vocês trabalham duro todos os dias, me inspirando a dar o meu melhor”. É bom lembrar que antes de chegar a LSU, Daniels atuou por três anos no time de Arizona State, onde venceu e foi o MVP do Sun Bowl em 2019.
Daniels é o terceiro jogador da LSU a vencer o Heisman (Billy Cannon em 1959 e Joe Burrow em 2019), bem como o terceiro quarterback consecutivo a ganhar o prêmio e o sétimo nos últimos oito anos. Além do Bowl de despedida, Daniels se prepara para o Draft da NFL em 2024. Com certeza o prêmio pode abrir os olhos de alguma franquia que precise de um QB. Hora de aguardar os próximos capítulos.
Foto: Twitter / LSU