Estratégia defensiva consegue sucesso contra Michigan e coloca os Horned Frogs na grande final
Max Duggan não foi brilhante, mas conseguiu boas jogadas, terminando com 14/29, 225 jardas, 2 TDs, 2 INTs, além de 15 corridas para 57 jardas e 2 TDs. JJ McCarthy viu o jogo terrestre desaparecer, e alternou bons e maus momentos, finalizando o jogo com 20/34, 343 jardas, 2 TDs, 2 INTs, assim como 10 corridas para 52 jardas e TD.
(Foto: Reprodução Twitter/TCU Football)
O Jogo
O duelo começou já com a defesa de TCU dominando: levantou o muro e impediu uma 4ª para o touchdown. Logo após, conseguiu uma interceptação e retornou até a end zone para abrir o placar. Não demorou para Duggan aparecer e conseguiu ganhar a última jarda que faltava para ampliar: 14 a 0.
Os Wolverines conseguiram um field goal para diminuir. Duggan tentou ir muito além no campo, mas acabou sendo interceptado. Os Wolves avançaram até a linha de uma jarda, mas sofreram fumble e perderam a bola. Antes do intervalo, deu tempo de Duggan encontrar Taye Barber para 6 jardas e TD, bem como para Jake Moody acertar um field goal de 59 jardas, deixando placar em 21 a 6 para os Horned Frogs.
No retorno do halftime, os ataques apareceram muito bem, conseguindo atingir mais de 40 pontos combinados. Os Wolverines conseguiram um field goal, interceptaram Duggan e transformaram a pick em passe de 34 jardas para Ronnie Bell descontar: 21 a 16. Mas TCU começou a acertar big plays. Após um passe de 46 jardas, o time trabalhou bem na red zone e deixou para Emari Demercado anotar o TD de uma jarda.
Os Horned Frogs pareciam colocar um ponto final no jogo quando McCarthy lançou a segunda interceptação, que também foi retornada para TD. O placar era de 34 a 16, após falha na conversão de dois pontos, e o time da BIG 12 dominava. No drive seguinte, McCarthy ganhou tudo com as pernas e finalizou numa corrida de 20 jardas pra TD, também falhando na conversão de 2 pontos.
Logo depois, com uma big play de 69 jardas, Demercado só parou na linha de uma jarda. O que não adiantou muito, pois conseguiu o touchdown no lance seguinte: 41 a 22. Michigan voltou pro jogo com TD terrestre do fullback Kalel Mullings, 1 jarda, e McCarthy correu na conversão, deixando o jogo em 11 pontos.
Na sequência, começou a primeira grande chance de virada. Demercado sofreu fumble perto de sua end zone, colocando Michigan em ótima posição. Roman Wilson correu um reverse, ganhou 18 jardas e entrou na end zone. Novamente, a conversão de dois pontos foi boa: 41 a 38. Então, veio a jogada que parece ter decidido o jogo.
TCU estava vendo Michigan se aproximar no placar, não tinha margens para erros e, numa 3&7, a falha de marcação da defesa permitiu que o ótimo Quentin Johnston ganhasse 76 jardas e anotasse o TD. Logo após, TCU conseguiu um field goal, parecendo dar fim ao jogo.
QUENTIN JOHNSTON OH MY GOODNESS!!!
— PFF College (@PFF_College) January 1, 2023
Contudo, McCarthy conseguiu um bom passe para Wilson ganhar 5 jardas e anotar o TD. A equipe de Jim Harbaugh conseguiu retomar a posse de bola, com pouco menos de um minuto no relógio e o campo para avançar e tentar a virada. Na 4ª descida, entretanto, o center fez o snap antes da hora, eliminando qualquer chance de vitória e colocando o fim no sonho da campeã da BIG 10.