NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
24 de março de 2024 - 11h03

Dalton Knecht lidera Tennessee em vitória sobre Texas no March Madness

Mesmo mal nos arremessos, Tennessee segura Texas e avança ao Sweet Sixteen pelo segundo ano seguido

Dalton Knecht - TennesseeDepois de chegar ao Sweet Sixteen do March Madness em 2023, Tennessee Volunteers (#2) está de volta a esta fase do Torneio da NCAA depois de vencer Texas Longhorns (#7) por 62 a 58, neste sábado (23), no Spectrum Center, em Charlotte, em jogo válido pela segunda rodada.

O armador Dalton Knecht, first team All-American nesta temporada e cotado para a primeira rodada do Draft 2024, teve uma noite difícil nos arremessos de quadra, acertando 5/18, porém foi decisivo nos lances livres, com 7/8, e fechou o jogo como cestinha ao anotar 18 pontos e ainda coletar nove rebotes. Tennessee, como um todo, somente acertou 33,8% dos arremessos de quadra no jogo.

Atrás do armador, o ala Jonas Aidoo terminou com 11 pontos e dois tocos, enquanto o ala reserva Tobe Awaka foi a dez pontos e cinco rebotes durante 11 minutos de atuação.

Pelos Longhorns, o destaque ficou por conta dos 13 pontos e seis rebotes do armador Tyrese Hunter. Depois dele, o ala Dylan Disu contribuiu com 12 pontos, três roubos e dois tocos, enquanto Chendall Weaver saiu do banco para anotar 13 pontos.

Não foi o melhor jogo de basquete praticado pelas duas equipes no primeiro tempo. Knecht mesmo errou todos os seus primeiros quatro arremessos de quadra e só foi acertar seu primeiro na reta final da parcial. De um jeito ou de outro, as duas equipes trocaram liderança e uma vantagem superior a duas posses aconteceu pela primeira vez somente com 9:38 por jogar, quando os Volunteers abriram 16 a 8. Os Longhorns voltaram a encostar, mas Tennessee conseguiu emplacar uma sequência de 10 a 2 e fechou o primeiro tempo com 28 a 19 no placar.

Os Volunteers conseguiram manter a diferença em duas ou mais posses pela maior parte do tempo, ainda que o péssimo aproveitamento de quadra esteve rondando a equipe o jogo todo. Na reta final, esse aproveitamento cobrou o preço e os  Longhorns conseguiram tirar a diferença para dois pontos (55 a 53) com ainda 1:53 por jogar. Depois de mais erros de arremessos dos dois lados, Texas precisou começar a fazer faltas e aí Tennessee finalmente conseguiu acertar a bola na cesta para garantir a vitória.

Os Volunteers agora encaram Creighton Bluejays (#3) no Sweet Sixteen, na sexta-feira (29), na Little Caesars Arena, em Detroit.

(Foto: Reprodução Twitter / Tennessee Basketball)

instagram