NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
29 de setembro de 2024 - 12:52

Com show de Milroe e Williams, Alabama supera Georgia

Bama abre boa vantagem, sofre virada inesperada, mas vence na magia de recebedor de apenas 17 anos

A noite do College Football deste sábado, dia 28, reservou um dos grandes jogos da temporada. Eram dois titãs lado a lado. #2 Georgia contra #4 Alabama. Num confronto que quase resultou numa reviravolta histórica, Bama fez valer o fator casa e superou os Bulldogs por 41 a 34 com atuações magistrais de Jalen Milroe e Ryan Williams.

Milroe terminou o jogo com 374 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Com as pernas, acrescentou ainda 117 jardas e outros dois TDs, numa atuação memorável. Pelo ar, Williams recebeu 177 jardas em seis recepções, para um touchdown. É sempre bom lembrar que o recebedor tem apenas 17 anos e está em seu primeiro ano no College, já causando um impacto monstruoso.

Por Georgia, Carson Beck até conseguiu se recuperar de um começo desastroso. Seus números finais foram 439 jardas aéreas, com três touchdowns e três interceptações. Arian Smith, com 132 jardas e um touchdown e Dillon Bell, com 100 jardas e também um TD, merecem um destaque pelos visitantes.

Logo no primeiro quarto, Alabama deu a tônica do que seria o jogo. Em dois ataques, o time foi como um rolo compressor e abriu rápido 14 a 00. Primeiro, Milroe concluiu belo drive correndo sete jardas para abrir contagem. Depois, após forçar um punt, o time dilatou a contagem com belo passe de Milroe que encontrou Jam Miller livre pelo lado direito do campo, duas posses de vantagem.

E a vida dos visitantes ficou ainda pior quando Beck buscou tentou passe rápido pela esquerda, mas foi interceptado por Domani Jackson. E como um time que não costuma perdoar os erros rivais, Alabama capitalizou. Germie Bernard correu sete jardas e deixou 21 a 00 no placar.

Após esse primeiro quarto extremamente animado para um lado ao menos, o segundo foi um pouco mais devagar, porém seguiu forte para Bama. Milroe conseguiu ótima escapada pela direita, usou bem o braço para bater o marcador e correu 36 jardas para abrir 28 a 00.

Só que antes da parada, ao menos, Georgia descontou. Trevor Etienne encontrou o espaço na defesa e correu sete jardas para diminuir, 28 a 07. Ainda houve tempo para uma interceptação para cada lado e um safety que levou o jogo para o intervalo em 30 a 07 para os anfitriões.

No retorno dos vestiários, porém, tudo mudou. Beck voltou melhor e já diminuiu ao conectar lindo passe para Smith. E o melhor, na tentativa de conversão, encontrou nova bola espetacular, agora para Lawson Luckie, no limite a end zone, 30 a 15 com cinco minutos por jogar no terceiro quarto.

Bama dilatou um pouco mais ao conectar um field goal na sequência, 28 jardas, 33 a 15. Só que o sonho estava vivo para o outro lado. No começo do último quarto, Beck voltou a encontrar Luckie numa bola cheia de efeito, oito jardas, 33 a 21, já que a conversão falhou. E após voltar a ter a posse, Beck voltou a brilhar. Em dois passes, andou 74 jardas, o primeiro de 30 e o segundo de 47. Quem finalizou a parada foi Dillon Bell, corrida de três jardas, 33 a 28 com cinco minutos para o fim do jogo.

E depois de mais um punt por Bama, a inesperada virada veio. Beck, disposta a provar que é o melhor QB da classe (ou não), encontrou um passe de 67 jardas, perfeito, bola leve, leve, nas mão de Bell que só precisou correr um pouco para dar a vantagem para Georgia, 34 a 33, já que a conversão falhou.

Era o momento de maior pressão para os donos da casa. 02:31 no relógio e Milroe precisaria ao menos um field goal para a vitória. Após o kickoff, a bola era de Crimson Tide. Milroe recebeu o snap e buscou o jovem Williams pelo lado direito em bola alta e longa. O recebedor fez mágica. Pegou o passe e com um giro ainda no ar, se manteve em campo. Depois, em novo giro, tirou dois marcadores para nada e partiu feito flecha. 75 jardas depois, touchdown Alabama, 41 a 34 com a conversão de dois pontos.

Beck tinha a missão de marchar novamente. E o QB começou bem. O time avançou até a linha de 20 do ataque. Lá, com 43 segundos para o fim, tentou passe pelo lado esquerdo. Zabien Brown fez ótima leitura, conseguiu a interceptação e deu a vitória para Alabama, 41 a 34.

Alabama (4-0) deve subir no ranking oficial. Na próxima semana, o time encara Vanderbilt (2-2) fora de casa. Já Georgia (3-1) deve cair pelo menos mais uma posição no ranking, volta a campo também no dia 05/10, quando enfrenta Auburn (2-3) em seus domínios.

instagram