NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
27 de agosto de 2023 - 12h08

Com show de Caleb Williams e Branch, USC atropela na estreia

Vencedor do Heisman brilha e conta com auxílio de calouro em vitória fácil dos Trojans na abertura da temporada

O atual vencedor do Heisman Trophy e provável futura escolha número 1 do Draft mostrou suas credenciais mais uma vez. Na estreia da temporada 2023/2024, Caleb Williams foi o grande nome de USC. Os Trojans abriram os trabalhamos jogando em casa, contra San Jose State e tiveram uma noite tranquila. Jogando bem, a equipe saiu com triunfo por 56 a 28 na noite deste sábado (26).

Williams lançou 25 vezes, com 18 passes corretos. Foram 278 jardas aéreas e quatro touchdowns. E para facilitar a vida do QB uma estrela que veio do High School também apresentou suas credenciais. Zachariah Branch conseguiu quatro recepções para 58 jardas e um TD em sua estreia no College. Austin Jones correu seis vezes, anotou dois touchdowns e acumulou 54 jardas terrestres.

“Estou planejando isso há dois meses”, disse Branch com um sorriso. “Sempre foi um sonho para mim estar em uma universidade de prestígio e estar perto de uma equipe de elite e de jogadores de elite”, concluiu o estreante.

Lançamento perfeito de Williams:

“Achei que ele fez um bom trabalho sem tentar fazer muito, o que os caras às vezes fazem no primeiro jogo”, disse o técnico Lincoln Riley. “A paciência, principalmente na volta, foi fundamental. Conversamos sobre confiança e, ao entrar neste primeiro jogo, ele foi um grande exemplo disso. Ele impactou fortemente o jogo.”

Na metade do primeiro quarto, USC abriu o placar. Williams encontrou a brecha perfeita pelo meio para conectar Dorian Singer em 13 jardas e 07 a 00. O jogo foi para o segundo quarto assim, mas logo no começo, San José assustou e empatou numa corrida de uma jardas, 07 a 07. A resposta dos Trojans foi praticamente imediata. E numa jogada que começou num erro.

Williams recebeu o snap, mas acabou deixando a bola cair. Bem protegido, conseguiu pegá-la de volta e num lançamento incrível, com a defesa em cima, encontrou Tahj Washington num passe de 76 jardas que levou o estádio a loucura, 14 a 07. O lance fez USC crescer e pouco depois Jones correu duas jardas e ampliou para 21 a 07. Antes da parada, porém, Nick Nash que após ser QB pelo time, mudou para WR, recebeu belo passe de 28 jardas e colocou 21 a 14 na contagem.

Simplesmente Zachariah Branch:

No retorno dos vestiários, os Trojans vieram para terminar o serviço. Jones com as pernas (03 jardas) e o estreante Branch numa bola de 25 jardas, deixaram a contagem em 35 a 14. Mais relaxados, ainda viram Nash mais uma vez causar problemas recebendo passes, mas antes do último quarto, Branch mostrou que também é uma arma no retorno, correu espetaculares 96 jardas e colocou o placar em 42 a 21.

No quarto final, os Trojans apenas administraram. Williams lançou seu último TD de 12 jardas para Brenden Rice (12 jardas). Miller Moss correr 04 jardas também para a zona final e na pontuação derradeira, os Spartans diminuíram a diferença outra vez com Nash. Assim, o placar final ficou em 56 a 28 para os donos da casa.

Na próxima semana, #6 USC (1-0) receberá Nevada. Já San José encara, também em casa, #18 Oregon State.

Foto: Site / USC

instagram