NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
2 de abril de 2024 - 10h04

Caitlin Clark quebra recordes e Iowa bate LSU para voltar ao Final Four

Na reedição da última final do Torneio da NCAA feminino, Iowa se vinga de LSU com partida memorável de Clark

Caitlin Clark - IowaIowa Hawkeyes (#1) e LSU Tigers (#3) fizeram nesta segunda-feira (1) talvez o jogo mais esperado do basquete universitário da temporada, válido pelo Elite 8 do Torneio da NCAA feminino. Reeditando a final do ano passado, Caitlin Clark encarou Angel Reese e, desta vez, levou a melhor, liderando as Hawkeyes a uma vitória por 94 a 87, com direito a chuva de bolas de três.

Grande estrela do momento do basquete feminino e maior cestinha da história da Division I do basquete universitário (entre homens e mulheres), Clark terminou o jogo com 41 pontos, 12 assistências, sete rebotes e 9/20 nas bolas de três, igualando o recorde de maior número de acertos do perímetro em um jogo do torneio. Além desse, Clark também se tornou a jogadora com mais assistências, com 140, e bateu o recorde de bolas de três acertadas totais na carreira, com 538.

Além dela, destaque para sua companheira de armação, Kate Martin, que teve 21 pontos e seis rebotes.

Do lado das Tigers, Reese teve uma partida agressiva, com 17 pontos e 20 rebotes, sendo dez ofensivos, mas errou muitos arremessos no segundo tempo e terminou excluída com cinco faltas. Outro destaque foi a armadora Flau’jae Johnson, cestinha do time com 23 pontos e 10/18 nos arremessos de quadra. A armadora Hailey Van Lith não teve sossego na marcação de Clark e não conseguiu contribuir no ataque, terminando com nove pontos em 2/10 arremessos de quadra.

Depois de um primeiro tempo extremamente equilibrado e terminado empatado em 45, Clark assumiu a responsabilidade e fez o que mais gosta: acertou bolas de três de muito longe. A armadora, que será a primeira escolha do Draft 2024 da WNBA, acertou quatro bolas de três no terceiro quarto e colocou 61 a 52 no placar para Iowa nunca mais passar aperto. O terceiro período terminou em 69 a 58 e as Hawkeyes controlaram o quarto final para sair com a vitória.

Iowa agora enfrenta UConn Huskies (#3) nas semifinais, na sexta-feira (5), na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, em seu terceiro Final Four da história, o segundo consecutivo.

(Foto: Reprodução Twitter / Iowa Women’s Basketball)

instagram