Crimson Tide conta com coletivo para iniciar caminhada ao título. Princeton inicia a temporada das zebras
#1 Alabama estreou no March Madness com força total. Crimson Tide é apontado por muitos especialistas como uma das favoritas ao título nacional da temporada. E abrindo a competição, o time não tomou conhecimento de #16 Texas A&M-CC. Jogando com muita tranquilidade, a equipe abriu grande diferença no primeiro tempo e fechou o embate em 96 a 75 nesta quinta-feira (16).
Se a partida inicial foi tranquila, o único ponto negativo fica por conta de Brandon Miller. O calouro, um dos mais cotados para o top 03 do próximo draft, segue numa fase complicada. No último mês, viu seu nome ser envolvido como testemunha de um tiroteio fatal, em que teria entregado a arma do crime para um companheiro que realizou o fato. Tanto é que o jogador chegou ao confronto desta quinta escoltado por um segurança armado. Em quadra, atuou por 19 minutos, mas não conseguiu pontuar.
Por outro lado, Nick Pringle veio do banco e contribuiu com 19 pontos e 15 rebotes. Mark Sears anotou 15 pontos e distribuiu 06 assistências, enquanto Jahvon Quinerly conquistou 13 pontos. Por Texas A&M-CC, Trevian Tennyson deixou o duelo como cestinha com 20 pontos e Isaac Mushila contribuiu com 16 pontos e 15 rebotes.
O primeiro tempo de Alabama foi avassalador. E para abrir larga vantagem, o time fez chover bolas de três. Ao final do confronto, Bama acertou 15 bolas longas em 33 tentativas. Além disso dominou os rebotes, sobretudo os defensivos com 33, mostrando forte presença no garrafão. A equipe foi para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença (54 a 34) e fez uma segunda parte em que administrou.
No Second Round, o time encara #8 Maryland, que superou #9 West Virginia no First Round. O confronto ainda não tem data definida.
Outra favorita que estreou foi #1 Kansas. A estreia poderia ser um pouco complicada, mas os Jayhawks não tomaram conhecimento de #16 Howard e passaram o carreto por 96 a 68. O destaque vai para Gradey Dick. O armador deixou a partida com um duplo-duplo com 19 pontos e 11 rebotes. Jalen Wilson também brilhou sendo o maior pontuador do duelo com 20 pontos. No Second Round o time medirá forças contra #8 Arkansas que superou #9 Illinois por 73 a 63.
KJ ADAMS WENT UP AND GOT IT 🔥#MarchMadness @KUHoops pic.twitter.com/YJ08iHy9w8
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 16, 2023
A zebra resolveu dar as caras cedo, como de costume, no March Madness. Tosan Evbuomwan chamou a responsabilidade, anotou 15 pontos e viu #15 Princeton despachar #2 Arizona logo de cara ao vencer por 59 a 55. Com a vitória, os Tigers são o primeiro time da Ivy League a vencer no torneio desde 2016. O sonho agora é conseguir duas vitórias no campeonato nacional, algo que não acontece desde 1983. Na próxima rodada, o time vai enfrentar #7 Missouri.
PRINCETON KNOCKS OFF 2-SEED ARIZONA 🤯#MarchMadness pic.twitter.com/U9XHuN41ON
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 16, 2023
A surpresa também apareceu quando #13 Furman superou #4 Virginia por apenas um pontinho em 68 a 67. Jalen Slawson saiu como herói dos Paladins com 19 pontos e 10 rebotes. O armador Marcus Foster também se destacou com 14 pontos. A equipe não passava do First Round desde 1974 e desde 1980 não disputava o March Madness. O desafio agora será contra #5 San Diego State.
ARE YOU SERIOUS?! 😨
FURMAN WITH THE STEAL AND 3 TO TAKE THE LEAD WITH 2.2 SECONDS REMAINING #MarchMadness pic.twitter.com/fSCNKUzboq
— NCAA March Madness (@MarchMadnessMBB) March 16, 2023
Foto: Twitter / Alabama