NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBB
15 de março de 2024 - 21h03

Zú Jr., jovem do Franca, vence Torneio de Enterradas do NBB 2024

De Pantera Negra, Zú Jr. vence Victor na final e fatura Torneio de Enterradas pela primeira vez

Zú Jr. - Franca BasquetePara fechar a noite desta sexta-feira (15), no início do fim de semana das estrelas do NBB, o ala-armador Zú Jr., do Franca, faturou o Torneio de Enterradas do NBB 2024 depois de superar Victor, ala-pivô do Pato Basquete, na final da disputa.

O sistema da competição do NBB é diferente do da NBA. Os jogadores se enfrentam entre si em quartas de final, semifinais e final, com cada jurado escolhendo o jogador de sua preferência em cada confronto. O atleta com o maior número de votos leva o duelo. Cada jogador tem o tempo de 60 segundos para executar uma enterrada por confronto.

Anderson Rodrigues, pivô do Bauru Basket, iniciou as quartas superando Léo Cravero, ala do Caxias, no primeiro duelo, depois de ambos acertarem suas enterradas de primeira. No segundo confronto, Victor desbancou Eden Ewing, pivô do Fortaleza e atual campeão do torneio, mesmo depois de alguns erros sucessivos, mas com uma enterrada bastante física.

Do outro lado da chave, Alex Dória, pivô do Paulistano, se vestiu de Homem-Aranha e superou Douglas dos Santos, ala-pivô do São José. No último duelo de quartas, o jovem Zú Jr. venceu o também jovem Daniel Onwenu, ala-armador do Corinthians.

Na primeira semifinal, Anderson teve dificuldades para fazer sua enterrada ideal e acabou finalizando com uma de menor complexidade. Victor não teve nada com isso e venceu o duelo, avançando para a final. Na outra semi, Dória enterrou sobre, nada mais, nada menos, do que seu próprio filho, ainda bebê, mas ainda assim não foi o suficiente para bater uma enterrada com a bola passando pelas costas de Zú Jr.

Na final, Victor não conseguiu emplacar a enterrada que desejava, mas ainda assim conseguiu uma boa depois de jogar a bola na tabela. Seu adversário, Zú, apareceu como Pantera Negra e com um 360° levou o título do Torneio de Enterradas.

O Torneio de Enterradas do fim de semana das estrelas do NBB acontece desde a primeira edição, em 2009, e já teve 11 campeões diferentes. O ala Gui Deodato, com dois títulos, e o ala Mogi, com três, são os maiores vencedores da história da competição.

(Foto: Reprodução Twitter / Sesi Franca Basquete)

instagram