NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NBB
15 de outubro de 2024 - 17:31

Raulzinho acerta com o Pinheiros e volta ao basquete brasileiro depois de 13 anos

Armador mineiro assinou contrato de uma temporada com a equipe paulistana para a disputa do NBB

Treze anos depois de deixar o Minas, Raul Neto, o Raulzinho, está de volta ao basquete brasileiro. Nesta terça-feira (15), o armador foi oficializado como reforços do Pinheiros para a disputa do NBB 2024-25. O novo contrato é válido por uma temporada, e conta com uma cláusula de rescisão imediata em caso de propostas do exterior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Pinheiros (@ecpinheiros)

Aos 32 anos, o jogador está recuperado das lesões que atrapalharam seu desempenho recente. Esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas, perdeu a Copa do Mundo de Basquete no ano passado e foi desfalque durante a temporada do Fenerbahce, da Turquia.

Natural de Belo Horizonte, o mineiro comemorou o retorno ao Brasil e revelou a participação do treinador Vitor Galvani, do Pinheiros, no processo de recrutamento.

“Tive uma boa conversa com o Galvani e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra” afirmou Raul de acordo com o mpc rio.

Raulzinho é o brasileiro de maior destaque na NBA nos últimos anos. Depois de boas temporadas pelo Minas, teve passagens pela Espanha até chegar à principal liga de basquete do planeta, em 2015. Lá, defendeu o Utah Jazz, durante quatro temporadas, o Philadelphia 76ers, por um ano, o Washington Wizards, por dois, e o Cleveland Cavaliers, também durante uma campanha.

O melhor desempenho na NBA veio com a camisa dos Wizards. Saindo do banco nas maioria das partidas, teve médias de 8,7 pontos, 2,4 rebotes e 2,3 assistências. Em seis oportunidades, disputou também os playoffs da liga. O armador disputou ainda três edições das Olimpíadas com a camisa da Seleção Brasileira (2012, 2016 e 2024).

instagram