NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBB
13 de outubro de 2023 - 23h10

Minas vence Flamengo no primeiro jogo do NBB CAIXA 2023/2024

No Rio, Minas conta com bom jogo de novos reforços e bate Flamengo na partida de abertura do NBB

Copello tem partida de destaque na vitória do MinasNa primeira partida do NBB CAIXA 2023/2024, em rodada antecipada, nesta sexta-feira (13), o Minas Tênis Clube visitou o Flamengo no Maracanãzinho, fez chover da linha de três pontos e dominou o rival para vencer por 87 a 70. O NBB estreia oficialmente no dia 21 de outubro, com o confronto entre São Paulo e Sesi Franca, na reedição da última final.

Pelo Minas, Felipe Vezaro foi o cestinha com 16 pontos, além de cinco rebotes, em 4/5 bolas de três convertidas. A equipe mineira dominou o jogo de perímetro ofensivo, terminando a partida com 16/33 bolas de três certeiras (48%). O pivô Paranhos contribuiu com 15 pontos e seis rebotes, enquanto a dupla de armadores argentina formada pelos novos reforços Franco Baralle (14 pontos e seis assistências) e Nicolás Copello (dez pontos e oito assistências) também foi destaque.

Pelo Flamengo, quatro jogadores tiveram dez pontos ou mais. O ala Didi Louzada e o armador argentino Franco Balbi tiveram 15 pontos cada. O pivô Marko Filipovity, reforço desta temporada do time carioca, registrou dez pontos e seis rebotes, mesma linha do pivô Maique, também com dez pontos e seis rebotes.

O Flamengo joga de novo já neste domingo (15), contra o Pato Basquete, no Rio, enquanto o Minas encara o Botafogo no dia 21 de outubro.

O jogo

Com dois dos elencos mais fortes da temporada, Flamengo e Minas começaram um primeiro período equilibrado, mas com estilos de jogo que evidenciariam mais tarde o domínio ofensivo do time mineiro. O Minas teve muito mais facilidade para trocar passes e pontuar em comparação ao Flamengo, que contava com o talento individual para conectar cestas. No fim da primeira parcial, o Flamengo levou a melhor por 27 a 26.

Com um aproveitamento mortal nos arremessos de fora, Minas utilizou esta arma para compensar ofensivamente a dificuldade que teve ao longo de todo o jogo em controlar os rebotes. No segundo período, o time mineiro acertou 5/8 arremessos de três contra 1/6 dos rivais cariocas, vencendo a parcial por 27 a 14 indo para o intervalo com 12 de frente (53 a 41).

No terceiro período, o jogo foi controlado pelo Minas. A equipe visitante logo abriu 17 pontos de frente e não deixou o Flamengo baixar para menos de dez pontos em nenhum momento do segundo tempo inteiro. Apoiado em um ataque coletivo e nos arremessos de três, os mineiros tiveram 7/16 contra 2/13 do Flamengo em arremessos de três na segunda metade do jogo, conduzindo o jogo com tranquilidade até o fim.

(Foto: Reprodução Twitter/Gilvan de Souza/CRF)

instagram