NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de dezembro de 2023 - 14h12

Zion Williamson responde críticas de Charles Barkley sobre condicionamento físico

Após melhor desempenho da temporada em vitória contra os Timberwolves, Zion diminui críticas de Barkley sobre seu peso

Zion Williamson - New Orleans PelicansAo longo da última semana, quando o New Orleans Pelicans disputou as quartas de final e a semifinal do Torneio In-Season, Charles Barkley, ex-jogador e atual comentarista da TNT norte-americana, criticou, ao menos em duas oportunidades, o condicionamento físico do ala-pivô Zion Williamson, frente a desempenhos decepcionantes dele nos dois jogos. Nesta segunda-feira (11), o jogador respondeu.

Com 36 pontos (maior marca da temporada) em 13/17 arremessos de quadra e 10/12 nos lances livres, Zion liderou os Pelicans em vitória importante contra o Minnesota Timberwolves, time de melhor campanha da NBA mesmo com a derrota.

Em entrevista após o jogo, o ala-pivô foi questionado se via os comentários de Chuck como uma “crítica legítima”. “Se isso vem de um bom lugar, de onde querem me ver melhor, obrigado. Mas se vem de qualquer outro lugar, todos têm o direito de ter sua própria opinião. Não posso controlar isso”, disse o jogador.

Principalmente após a derrota dos Pelicans para o Los Angeles Lakers, na semifinal do torneio de meio de temporada, Barkley foi bem incisivo sobre a participação de Zion, que teve somente 13 pontos e dois rebotes. “Já falei a vocês (comentaristas da TNT), estou muito desapontado. Ele tem média de seis rebotes por jogo. Ele teve somente dois double-doubles em toda a temporada. Um cara grande, talentoso como ele, nunca poderia ter menos do que dez rebotes. Ele deveria ter média de 11 ou 12 rebotes por partida. Mas ele não corre a quadra, de maneira nenhuma”, disse o comentarista.

Se por um lado, Barkley possa ter passado da conta, por um ele acerta quando observa que a temporada de Zion poderia ser melhor. O ala-pivô tem médias de 22,9 pontos (menor desde a temporada de calouro) e 5,6 rebotes (menor da carreira) até aqui, afastadas das melhores da ainda curta carreira.

(Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)

instagram