NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de setembro de 2024 - 18h09

Zion Williamson muda dieta, plano de treinos e fala em ‘vingança’ após derrota e lesão no Play-In

Ala-pivô quer atingir seu menor peso desde que entrou na NBA e guiar o New Orleans Pelicans novamente aos playoffs

A temporada do New Orleans Pelicans em 2023-24 teve fim ainda na primeira rodada dos playoffs, depois de uma varrida sofrida diante do Oklahoma City Thunder. Zion Williamson, que não participou da série por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa, parece mais focado do que nunca em sua preparação para a nova campanha. O ala-pivô está cuidando de sua alimentação, montou um novo cronograma de treinos e falou sobre partidas que o fizeram repensar sua trajetória na NBA até o momento.

De acordo com William Guillory, do The Athletic, o jogador está trabalhando com seu chef pessoal, Marvin Sanders, em uma nova dieta que possa potencializar a perda de peso. Além disso, está trabalhando em treinamentos individuais que têm início às seis da manhã e se encerram apenas às sete da noite.

“Eu quero ser um dos grandes. Eu tenho falado sobre isso e venho cometendo erros (ao longo da carreira). Essas coisas não podem acontecer. É hora de encarar todos os jogos de maneira pessoal”, explicou Williamson a Guillory.

O ala-pivô confessou ainda que está com “sede de vingança” para provar seu talento como um dos melhores jogadores da liga. Em meio à conversa, ele citou a partida contra o Los Angeles Lakers, válida pela semifinal da Copa da NBA, como um ponto de virada de chave em sua carreira. O duelo terminou com a sonora vitória da equipe da Califórnia, por 133 a 89.

“Eu fiquei assistindo a LeBron James em quadra, fazendo o que ele sempre faz, e dizendo a mim mesmo que eu quero ser um jogador de alto nível de grandeza. Um dos maiores. Naquele momento importante, eu não apareci para o jogo. Eu não tenho nenhuma desculpa para isso”, continuou.

Na ocasião, o camisa 1 terminou a partida com apenas 13 pontos. A performance rendeu duras críticas, inclusive por parte do ex-jogador Charles Barkley, que afirmou que Zion Williamson não estava “nem perto” de ser o melhor jogador dos Pelicans, mesmo tendo talento para isso.

O duelo realmente parece ter mudado o pensamento do jogador. Depois disso, ele teria perdido cerca de 11 quilos até o fim da temporada. Vale lembrar que o ala-pivô tem em seu contrato uma cláusula que o proíbe de ultrapassar os 133 quilos na combinação entre peso corporal e percentual de gordura. Atualmente, está listado com cerca de 128 quilogramas, e a meta é se apresentar a equipe com o peso de 122.

A evolução física do atleta foi notada também em seu desempenho nas quatro linhas. Em nova partida contra os Lakers, dessa vez pela primeira rodada do Torneio de Play-In, foi o melhor jogador em quadra, anotando 40 pontos, 11 rebotes e cinco assistências antes de ser substituído por conta da lesão muscular.

New Orleans sairia derrotado do confronto, mas conseguiria garantir a vaga na pós-temporada diante do Sacramento Kings, em um duelo pelo oitavo e último lugar.

Entrando em sua quinta temporada na NBA, Zion Williamson quer liderar os Pelicans a uma campanha ainda melhor que a da última temporada, que foi de 49 vitórias e 33 derrotas. O retrospecto foi o melhor da equipe desde que o ala-pivô foi draftado, em 2019. Além disso, 2023-24 marcou o recorde de aparições do jogador em uma temporada regular, com 70 jogos disputados.

instagram