Astro dos Pelicans falou com a imprensa pela primeira vez após lesão na coxa
Zion Williamson pode retornar às quadras antes do esperado. Em entrevista à Andrew Lopez, da ESPN americana, nesta terça-feira (23), o astro do New Orleans Pelicans afirmou que pode voltar de lesão a tempo de jogar nos playoffs. Williamson sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa na última quarta-feira (17) em partida contra o Los Angeles Lakers, válida pelo play-in.
O ala ficou fora da derrota para o Oklahoma City Thunder no primeiro jogo da série entre as equipes. A pós-temporada dos Pelicans irá pelo menos até o dia 29 de abril e poderá se estender caso vençam partidas ou a série.
Em sua primeira fala à imprensa desde a lesão, o astro relatou a dificuldade de ficar fora de um momento tão importante da temporada.
“Muito desmoralizante em um primeiro momento, não vou mentir”, disse Williamson. “A temporada vinha sendo tão boa, então, foi desmoralizante quando aconteceu. Levei um ou dois dias para superar e agora estou de volta ao pensamento de antes, empilhando dias para retornar às quadras”.
Depois da partida contra os Lakers, os Pelicans anunciaram que o ala seria reavaliado em duas semanas. No início da temporada passada, Williamson sofreu uma lesão similar, que o deixou de fora de 45 partidas.
Ainda em entrevista, o astro dos Pelicans revelou que sua lesão não é tão séria quanto a sofrida na temporada passada: “(Meu retorno) é, absolutamente, realista, mas como eu disse, preciso passar por testes, voltar ao normal e, então, poderei retornar”.
A equipe de New Orleans espera ansiosamente pela volta de seu principal jogador. Apesar da derrota no jogo 1, os Pelicans lutaram até o fim e chegaram perto de vencer a partida. O próximo jogo da série será nesta quarta-feira (24), às 22h30 (horário de Brasília).
(Foto: Divulgação Site Oficial / New Orleans Pelicans)