NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de abril de 2023 - 23h04

Zion se mostra frustrado com as críticas sobre a sua ausência dos Pelicans

Sofrendo com problemas físicos recorrentes e fora do play-in, o jogador diz que 'só quer jogar basquete'

DALLAS, TEXAS - MARCH 04: Zion Williamson #1 of the New Orleans Pelicans warms up on the court before taking on the Dallas Mavericks at American Airlines Center on March 04, 2020 in Dallas, TexasO jovem astro Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, mostrou toda a sua frustração pelo momento que está passando na NBA. Sofrendo com problemas físicos recorrentes, o camisa 1 tem sido bastante criticado pela sua ausência da franquia de Louisiana por um longo período e falou sobre o assunto.

“É difícil. Não posso mentir”, disse Williamson, nesta terça-feira (11), de acordo com Andrew Lopez, da ESPN americana.

“Do meu ponto de vista, eu só quero jogar basquete. Quero jogar basquete, quero jogar o jogo que amo. Mas a realidade é que se eu vejo o meu telefone, se estou apenas assistindo TV, não importa o que aconteça, eu realmente não consigo escapar do que o mundo pensa, quais são as opiniões das pessoas. Então, é frustrante”.

Zion jogou apenas 114 dos 308 jogos possíveis em suas primeiras quatro temporadas na NBA. Além disso, ele perdeu toda a campanha de 2021-22, devido a uma lesão no pé.

Neste ano, o duas vezes All-Star da liga participou de apenas 29 partidas, perdendo as últimas 45, depois de sofrer uma lesão na coxa, no dia 2 de janeiro. Quando esteve em quadra, o ala-pivô foi bem e teve médias de 26 pontos, sete rebotes e 4,6 assistências.

Williamson revelou ainda, que além da parte física, está lidando agora com problemas mentais, enquanto tenta voltar à ação. Ele teve que lidar com vários contratempos durante a sua recuperação.

Em busca da classificação aos playoffs, New Orleans enfrentará o Oklahoma City Thunder em jogo único pelo play-in nesta quarta-feira (12). Em caso de vitória, os Pelicans enfrentarão o perdedor do outro duelo de play-in da Conferência Oeste entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, que acontece nesta terça-feira (11).

Na sequência, o vencedor desse duelo, que será nesta sexta-feira (14), avança na oitava posição e jogará contra o Denver Nuggets, líder da conferência, na primeira rodada da pós-temporada.

(Foto: Tom Pennington / Getty Images)

instagram