NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de fevereiro de 2023 - 18h02

Zach LaVine diz que Bulls ainda está em busca de identidade: ‘Algo não está funcionando’

Chicago está na 11° colocação no Leste, dois jogos atrás dos Raptors pela última vaga ao play-in

Zach LaVine está preocupado com a situação do Chicago Bulls na temporada. A equipe de Illinois entra na pausa para o All-Star Game com uma das piores sequências de jogos do momento, são seis derrotas consecutivas, sendo metade para rivais divisionais.

“Quero dizer, algo não está funcionando, obviamente.”, disse LaVine, depois que Chicago perdeu a partida contra o Milwaukee Bucks, nesta quinta-feira (16), de acordo com Cody Westerlund, do 670 The Score.

“Em alguns jogos, saímos bem. Em outros, vamos mal. Esse é mais uma vez o fator de consistência para descobrir qual é a nossa identidade.”

Ele acrescentou: “Mesmo que os jogadores estejam dentro e fora da escalação, você vê algumas equipes que têm consistência com o que fazem. Eles têm uma identidade. Acho que é algo que ainda estamos tentando descobrir nos últimos anos.”

Os Bulls se encontram no momento na 11° colocação no Leste, com duas derrotas a mais que a última equipe na zona de classificação ao play-in, o Toronto Raptors. O ataque é um agravante desse time este ano, sendo apenas o 24° em aproveitamento ofensivo, 20° em pontos por jogo e 22° em assistências por partida.

“Obviamente, mudados um pouco nosso ataque este ano em relação ao ano passado”, disse Zach LaVine. “Mas não é desculpa com o time de talento que temos no elenco.”

LaVine está tendo uma boa média de 24,1 pontos com 46,8% de aproveitamento dos chutes de quadra, além de 4,9 rebotes e 4,1 assistências. Enquanto DeMar DeRozan está com médias de 25,4 pontos, 5,1 assistências e 4,7 rebotes. Além deles, apenas Nikola Vucevic e Patrick Williams estão com médias de dígitos duplos.

Apesar das dificuldades ofensivas, os Bulls tiveram uma melhora na defesa, sendo a oitava melhor da temporada, mesmo com as perdas consideráveis de Lonzo Ball, por todo o campeonato, e Alex Caruso por nove jogos.

“Não vamos jogar a toalha”, disse LaVine. “Acho que não somos o tipo de equipe que faz isso. Claro, perder dói. Todos estamos frustrados, mas estamos chegando, fazendo nosso trabalho todo o dia. Nós que teremos que descobrir esse problema.”

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls

instagram