Fenômeno francês é cotado para ser a primeira escolha geral do próximo Draft
O fenômeno francês Victor Wembanyama está adotando o rótulo de “alienígena” que LeBron James lhe concedeu. O astro do Los Angeles Lakers comparou o jovem pivô a um ser de outro planeta após assisti-lo em uma partida, em outubro do ano passado, contra o G League Ingnite, em Las Vegas.
Aquela foi a primeira vez de Wembanyama em solo americano com sua equipe, o Metropolitans 92, da LNB Pro A League, da França. Ele totalizou 73 pontos, 15 rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e nove tocos em duas partidas exibição.
“Todo mundo tem sido um unicórnio nos últimos anos. Bem, ele é mais como um alienígena”, disse James, após a apresentação de Wembanyama. “Eu nunca vi, ninguém nunca viu alguém tão alto quanto ele, mas é fluído e gracioso no chão.”
Wembanyama, que no momento está com seus impressionantes 2,20m de altura e 2,43m de envergadura, curtiu as palavras de LeBron e comentou o tema em entrevista à Sports Illustrated.
“Antes de tudo, estou muito feliz por ele ter dito isso, porque não gosto de ser chamado de unicórnio”, disse Wembanyama. “Eu gosto porque é apenas algo que não é deste mundo. Eu gosto de ser chamado de alienígena, sim. É, realmente, o que estou trabalhando para ser – algo único e original.”
Ele é considerado o principal prospecto cotado para ser a primeira escolha geral do Draft de 2023 da NBA. Nesta temporada na liga francesa, Wembanyama está com médias de 22,2 pontos, 9,5 rebotes, 2,3 assistências e 3,1 tocos por jogo.
Detroit Pistons, Charlotte Hornets, San Antonio Spurs, Houston Rockets e Orlando Magic são os principais candidatos a conseguirem a primeira escolha geral do próximo recrutamento e, consequentemente, selecionarem o “extraterrestre” francês.
Foto: Reprodução/ NBA.com