NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de fevereiro de 2024 - 21h02

Washington Wizards quer escolha de 1ª rodada do Draft por Tyus Jones

Lakers e Timberwolves seriam equipes interessadas no armador para reforçar elencos na sequência da temporada

Tyus Jones - Washington WizardsA dois dias do prazo final de negociações da NBA, o Washington Wizards definiu seu preço por Tyus Jones.

Segundo Jon Krawczynski, do The Athletic, nesta terça-feira (6), acredita-se que os Wizards estejam buscando uma escolha de primeira rodada do Draft em troca do armador de 27 anos.

O jornalista Marc Stein também informou que Jones e Delon Wright são “cada vez mais considerados” para serem negociados antes do prazo final.

O Los Angeles Lakers seria uma das equipes que tem acompanhado a situação de Jones. Krawczynski observou que o Minnesota Timberwolves também demonstrou interesse em Jones, especialmente por causa da semelhança de seu estilo de jogo com o de Mike Conley.

A inclusão de Jones também permitiria que os Timberwolves reduzissem alguns dos minutos de Conley. O preço pedido por uma escolha de primeira rodada pode ser uma dificuldade para várias equipes, incluindo Timberwolves e Lakers.

Embora Minnesota tenha escolhas de primeira rodada em 2024, 2028 e 2030, as regras da liga impedem que a equipe troque qualquer uma delas porque já enviou uma outra escolha de primeira rodada de 2023 para o Utah Jazz.

A equipe ainda deve escolhas em 2025, 2027 e 2029, juntamente com uma troca de escolha de 2026, como parte da negociação de Rudy Gobert.

As equipes são impedidas de negociar duas escolhas consecutivas de primeira rodada e não podem negociar escolhas com mais de sete Drafts de antecedência. A próxima primeira rodada que os Timberwolves poderão negociar será em 2031, mas eles não poderão usá-la até depois do draft de 2024.

Os Lakers estão em uma posição semelhante por causa das escolhas que ainda deve em negociações, mas têm a escolha da primeira rodada de 2029 para incluir em uma negociação.

Jones está na última temporada de seu contrato, com um salário de US$ 14 milhões, e os Wizards têm a segunda pior campanha da NBA, com nove vitórias e 40 derrotas.

Ele tem a maior média da carreira em pontos e assistências, com 12,2 e 6,3 por jogo, respectivamente. Ele também tem a maior eficiência da carreira, com 49,1% dos arremessos de quadra e 39,2% dos arremessos de três pontos.

(Foto: Reprodução Twitter / Washington Wizards)

instagram