NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de junho de 2023 - 14h06

Washington Wizards e Bradley Beal trabalham em possível troca

Caso os Wizards decidam partir para o rebuild, Beal deverá ser trocado para um time que possa competir agora por títulos

Washington Wizards-Bradley BealO futuro de Bradley Beal pode não ser mais em Washington. Isso porque o atleta e os Wizards estão trabalhando juntos pensando numa possível troca do ala-armador. Michael Winger, presidente da franquia, e Mark Bartelstein, agente do jogador, estão em contato direto na busca de uma nova casa para Beal.

Isso tudo acontece porque Bradley Beal quer competir agora por um titulo. Porém, os Wizards ainda estão incertos sobre os rumos da franquia. No momento, a ideia seria partir para um rebuild, e isso influencia claramente a decisão do camisa 3 de buscar um destino longe da capital americana.

Muitos times já estão acompanhando a situação de Beal há algum tempo. Washington vem de resultados negativos nos últimos anos e a projeção não parece animadora para os próximos anos. Com isso, é esperado que ele busque uma nova casa. Ele cumpriu nesta última temporada o primeiro ano de seu contrato, que tem duração de cinco anos e US$ 251 milhões.

A franquia e o jogador estão trabalhando juntos numa possível troca pois, hoje, Bradley Beal é o único jogador da NBA com uma no trade clause em seu contrato. Ou seja, ele tem total controle sobre seu destino, podendo vetar lugares que não deseje ir e buscar o melhor para o seu futuro.

O jogador e seu agente sempre tiveram uma boa relação com o dono da franquia, Ted Leonsis. Porém, com os maus resultados, Leonsis contratou Winger para ser o novo presidente da equipe. E deu carta branca para ele remodelar o time da maneira que ele acredite. 

Ou seja, o Washington Wizards possui muitas pontas soltas que necessitam que sejam resolvidas nesta offseason. Além de Beal, a franquia aguarda a decisão de Kristaps Porzings e Kyle Kuzma, já que os dois possuem uma player option em seu contrato e podem virar agentes livres irrestritos caso queiram.

Com uma média de 23,2 pontos na última temporada, incluindo um aproveitamento de 51% (melhor marca da carreira), Beal acredita que ainda pode produzir muito na NBA. Porém, ele deseja fazer isso em uma equipe que busque competir imediatamente em busca do título da liga.

Foto: Reprodução Twitter/Washington Wizards

instagram