Com Paul de volta e bom jogo de Klay, Warriors superam Wizards em jogo sem desentendimentos
O Golden State Warriors (30-27) visitou o Washington Wizards (9-49) nesta terça-feira (27), na Capital One Arena, naquele que foi o primeiro encontro entre Draymond Green e Jordan Poole desde a saída do armador dos Warriors por uma briga com o veterano. Os ânimos estavam calmos e Klay Thompson, neste cenário, pegou fogo para liderar a equipe da Califórnia a uma vitória por 123 a 112.
Vindo do banco, papel que assumiu desde pouco tempo antes do All-Star break, Klay terminou com 25 pontos em 6/11 arremessos de três. A noite contou também com o retorno de Chris Paul, após mais de sete semanas, devido a uma lesão na mão, e o armador não decepcionou, registrando nove pontos, seis assistências e quatro roubos. Quem não esteve bem foi Stephen Curry, que zerou no primeiro tempo e acabou o jogo com 18 pontos (4/16 nas bolas de três).
Pelos Wizards, Kyle Kuzma foi o cestinha da equipe mais uma vez, com 27 pontos, além de 12 rebotes. Atrás dele, Marvin Bagley contribuiu com 20 pontos e nove rebotes, enquanto Corey Kispert registrou 20 pontos e cinco assistências. Tyus Jones terminou com 14 pontos e 17 assistências, sua melhor marca da carreira. Vindo do banco, Poole teve 12 pontos.
Com a vitória, a nona nos últimos 11 jogos, os Warriors ultrapassaram os Lakers e estão em nono no Oeste, 3,5 jogos atrás do sexto colocado, o Phoenix Suns. Os Wizards perderam a 12ª consecutiva (pior série ativa) e estão com a pior campanha da liga, empatados com os Pistons no último lugar do Leste.
Os Warriors voltam a jogar na quinta-feira (29), fora de casa, contra o New York Knicks. Os Wizards jogam no mesmo dia, também fora de casa, contra o Los Angeles Lakers.
O jogo
Jogo por jogo, a partida entre Warriors e Wizards não tinha nenhum chamariz, mas sendo a volta de CP3 e o primeiro duelo entre Green e Poole, a partida ganhou um destaque. No fim, ânimos calmos e jogo disputado, contando com boa apresentação de Paul e uma fato inusitado de Curry, seu primeiro jogo de temporada regular desde 2012 em que não anotou nenhum ponto no primeiro tempo.
Steph and Jordan reunited 💙 pic.twitter.com/3faNHnPgEE
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) February 28, 2024
Com Curry zerado no primeiro tempo (0/7), coube a Jonathan Kuminga (12 pontos) e Klay (oito) liderarem os Warriors. Os Wizards não baixaram a guarda contra o rival e chegaram a abrir sete pontos (23 a 30) logo no início do segundo quarto. Golden State respondeu com uma sequência de 13 a 3 para virar o jogo (36 a 33) e conseguiu controlar o placar até o intervalo, vencendo por 60 a 58.
Zerado, esperava-se que Curry pegasse fogo no terceiro. O armador foi econômico, acertou 2/4 arremessos de quadra para oito pontos, mas os Warriors dominaram o adversário na parcial, com direito 12 pontos de Klay, e abriram vantagem. A vantagem chegou a 11 (82 a 71) a 4:57 para o fim do período e terminou em 23 (98 a 75) na entrada para o último quarto.
Washington conseguiu cortar a desvantagem para 12 (108 a 96) ainda na primeira metade do quarto derradeiro, mas não conseguiu baixar para além de 11 pontos no restante da partida e acabou não ameaçando a vitória de Golden State.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)