NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
16 de outubro de 2024 - 01:29

Warriors vencem Lakers em Las Vegas e seguem invictos na pré-temporada

Com 16 pontos de Stephen Curry e 21 de Moses Moody, equipe soube administrar vantagem para sair com triunfo

Nesta terça-feira (15), Golden State Warriors e Los Angeles Lakers se enfrentaram na T-Mobile arena, casa do Vegas Golden Knights, da NHL, em Las Vegas. No reencontro entre Stephen Curry e LeBron James, os Warriors contaram com boa participação dos reservas, venceram pelo placar de 111 a 97 e continuam invictos na pré-temporada, somando cinco triunfos.

Curry liderou os titulares com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, mas apenas 33% nos arremessos de quadra e 3-11 no perímetro. Draymond Green teve um double double de dez pontos e dez rebotes. Principal destaque dos jogos de preparação até o momento, Moses Moody saiu do banco e anotou 21 pontos, além de cinco rebotes.

Dominante, Anthony Davis foi o cestinha de Los Angeles. Foram 24 pontos, 12 rebotes e dez arremessos convertidos em 14 tentativas. Discreto, LeBron terminou com apenas seis pontos. Rui Hachimura teve 15 pontos e nove rebotes, e o calouro Dalton Knecht contribuiu com 19 pontos em cinco bolas de três certeiras. Bronny James teve mais uma atuação apagada, disputando nove minutos e marcando dois tentos, com 1-5 nos arremessos de quadra.

O jogo

A partida teve início acelerado, com as duas equipes correndo em transição. Enquanto os Lakers optavam pelos arremessos do perímetro, Golden State buscava as infiltrações com Kuminga. Aos poucos, os Warriors foram acertando a movimentação de bola e Curry acertou sua primeira bola de três.

Do outro lado, Davis passou a ter alto volume nos arremessos de meia-distância, com bom aproveitamento. LeBron, por sua vez, conseguiu uma bela enterrada girando sobre Kuminga.

Já na parte final, Golden State mandou os reservas à quadra, e acabou esquentando no perímetro. Assim, venceu o primeiro quarto por 31 a 28.

A equipe de San Francisco seguiu pegando fogo no perímetro, e o ritmo só caiu, curiosamente, quando Curry voltou ao jogo. Ambas as equipes passaram a errar muitos arremessos, e a vantagem ainda era dos Warriors.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, as estrelas apareceram. Com um show a parte de LeBron, Davis e Curry, o placar era de 58 a 51 em favor de Golden State.

Curry e D’Angelo Russell trocaram cestas de três pontos na volta dos vestiários, até que os Warriors disparassem na frente. Apesar do grande jogo de Davis na meia-distância, a vantagem chegou aos 18 pontos. Com pouco mais de dois minutos no relógio, os reservas entraram em ação.

No último quarto, Curry, Russell e Hachimura retornaram à quadra. Depois dos pedidos da torcida, Bronny James entrou pela primeira vez. Conseguiu um roubo de bola e errou duas tentativas seguidas do perímetro.

Ainda sobraria tempo para o brasileiro Gui Santos atuar por alguns minutos. No último quarto, Golden State manteve a vantagem em uma verdadeira avalanche de arremessos.

instagram