NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de junho de 2024 - 15h06

Warriors proíbem Andrew Wiggins de jogar Olimpíadas 2024, diz jornalista

Preocupados com saúde de Wiggins para potencial negócio, Warriors não liberam ala para seleção

Andrew Wiggins - Golden State WarriorsO Golden State Warriors não liberará o ala Andrew Wiggins para representar o Canadá nas Olimpíadas de 2024, segundo reportou Doug Smith, do The Toronto Star, nesta sexta-feira (28). De acordo com a informação, a franquia está preocupado que o ala sofra alguma lesão no processo, enquanto tenta trocá-lo.

O ala de 29 anos viajaria para o Canadá nesta sexta para o início dos treinos com a seleção já no sábado (29), mas não foi liberado.

Wiggins está no segundo ano de um contrato de quatro e US$ 109 milhões que assinou em outubro de 2022, mas vem de sua pior temporada estatística na NBA ao acumular médias de 13,2 pontos, 4,5 rebotes e 1,7 assistência, além dos 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O ala não atua pela seleção desde o pré-olímpico para Tóquio 2021, mas estava na lista de 20 jogadores que treinariam para representar o país, que vai para as primeiras Olimpíadas desde Sydney, em 2000. Mesmo sem Wiggins, o elenco canadense ainda conta com 12 jogadores da NBA, incluindo o pivô Zach Edey, nona escolha do último Draft.

Os canadenses têm três amistosos, contra Estados Unidos (10/7), França (19/7) e o vencedor do pré-olímpico de Porto Rico (21/7), antes de chegar à França. Nos Jogos Olímpicos, a seleção está no Grupo A, ao lado de Austrália e os vencedores dos pré-olímpicos da Espanha e da Grécia.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram