NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de julho de 2024 - 11h07

Warriors planejam aposentar camisa 11 de Klay Thompson

Em comunicado, Warriors agradecem Klay e falam sobre aposentadoria da camisa 11 do ala-armador

Klay Thompson - Golden State WarriorsO Golden State Warriors publicou uma nota em agradecimento ao ala-armador Klay Thompson nesta terça-feira (2), horas depois das notícias sobre a negociação do veterano para o Dallas Mavericks. No comunicado, a franquia californiana anunciou que aposentará a camisa 11 de Klay no futuro.

“O tanto de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos torcedores dos Warriors, nativos da Bay Area e apoiadores das Dub Nation pelo mundo foi imenso e não pode ser minimizado”, disse a nota. “O legado de Klay viverá para sempre e esperamos pelo dia que poderemos aposentar a camisa 11 no Chase Center, onde ele se juntará aos imortais dos Warriors”.

Nesta segunda-feira (1), ele foi negociado para os Mavericks em um acordo de três anos e US$ 50 milhões, via sign-and-trade, que também envolveu o Charlotte Hornets. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os Mavs enviaram o ala-armador Josh Green para os Hornets, enquanto os Warriors receberam duas escolhas de segunda rodada do Draft de Dallas, uma de 2025 e outra de 2031.

Woj pontuou que Klay teve ofertas de até quatro anos e mais dinheiro, mas preferiu optar por um time que possui chances de brigar por um título, que seria o quinto da carreira do veterano, que venceu quatro com Golden State entre 2015 e 2022.

Klay teve uma temporada 2023/2024 com mais baixos do que altos, terminando com médias de 17,9 pontos (sua menor desde o segundo ano de carreira) e 38,7% de aproveitamento nos arremessos de três, uma boa marca, mas a segunda pior de sua carreira. Entretanto, o ala-armador conseguiu cumprir uma temporada saudável pelo segundo ano consecutivo, atuando em 77 partidas.

O ala-armador foi selecionado pelos Warriors na 11ª posição do Draft 2011 e já chegou impactando com seu arremesso do perímetro de elite, formando uma dupla com Stephen Curry que revolucionou o basquete e liderou a franquia ao título de 2015.

O núcleo com ele, Curry e Draymond Green venceria em 2017 e 2018 e chegaria às finais em 2019, quando o ala-armador rompeu o LCA do joelho e ficou fora não só das finais mas de toda a temporada 2019/2020. Logo em seu retorno, ele rompeu o tendão de Aquiles e novamente ficou fora de toda a temporada 2020/2021, retornando para 2021/2022, ano de mais um título com a equipe.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram